17/01/2024 às 16h38min - Atualizada em 17/01/2024 às 16h38min

MORTE DE BEBÊ: Teresa faz duras críticas ao atendimento precário na 'maternidade de lona' de Roraima

- Fonte: Macuxirr
Teresa fez as criticas em uma postagem nas redes sociais, nesta quarta-feira (17). Foto: reprocução MacuxiRR

A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), utilizou novamente as redes sociais nesta quarta-feira (17), para criticar as péssimas condições da maternidade do Estado (a maternidade de lona) que funciona em uma estrutura improvisada. Isso após a notícia de mais uma morte de um bebê por, segundo denúncia da mãe,  negligência no atendimento.

Há pelo menos três anos as crianças em Roraima nascem debaixo de uma estrutura improvisada de lona e ferro, porque o Governo do Estado não conclui a interminável reforma da antiga maternidade, localizada no Centro da cidade. “Essa é a realidade de Roraima. Uma mãe de 33 anos acaba de perder seu bebê na maternidade de lona em pleno 2024”, criticou Teresa.

Ainda conforme a gestora, “essa hora deveria ser de alegria e esperança e essa mãe recebeu a dor insuportável da perda de um filho. O sentimento não poderia ser outro que não fosse o de indgniação diante do total descaso, desrespeito e desamparo público pelos quais essa família foi obrigada a passar. Não se pode falhar quando se trata de vidas”, ponderou Teresa.

Para a mãe, diarista de 33 anos que preferiu não se identificar, o que espera é por justiça. “Era uma revolta, porque uma perda, um trauma que eu tive que eu creio que vou levar para o resto da minha vida. Não me conformo com isso e quero justiça, que a justiça seja feita”, pede.

Veja reportagem sobre a morte do bebê. 

https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2024/01/16/bebe-morre-apos-nascer-e-mae-fala-em-negligencia-durante-parto-em-rr-quero-justica-pelo-meu-filho-e-por-mim.ghtml

Veja posicionamento de Teresa. 

https://www.instagram.com/p/C2NP-ZnOhXd/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp