18/01/2024 às 08h15min - Atualizada em 18/01/2024 às 08h15min

PM encontra mais de 200 galos e 'ringue' de rinha em fazenda do ex-senador Telmário Mota

- Fonte: G1/RR
Operação da Polícia Militar ocorreu na fazenda Caçada Real — Foto: PMRR/Divulgação
Uma operação da Polícia Militar encontrou nesta quarta-feira (17) 204 galos na fazenda "Caçada Real", do ex-senador Telmário Mota, localizada na zona Rural de Boa Vista. No local, a PM também localizou um ringue, que possivelmente caracterizava uma rinha de galo. Ele está preso desde o fim do ano passado por suspeita de mandar matar a mãe da própria filha.

Os policiais estiveram na propriedade para combater o crime ambiental e verificar se os animais estavam sendo vítimas de maus-tratos. Ao chegar ao local, o caseiro da fazenda autorizou a entrada dos agentes.

Telmário Mota já respondeu a acusações de ter participado de uma rinha de galo em 2005, época em que ainda não era parlamentar, mas foi absolvido pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante a fiscalização na fazenda, os policiais foram aos galinheiros e encontraram um ringue, um armário com buchas de treinamento para os galos, protetores de bicos, além de remédios e seringas, que segundo a PM "eram ministrados sem conhecimento técnico".

Os galinheiros estavam sem ventilação e as aves estavam com ferimentos nas asas, hematomas nas coxas e peitos, características de "prática de rinha de galo", segundo a PM. Também foram encontradas 44 esporas de plástico.

Um médico veterinário da PM esteve na propriedade e constatou os maus-tratos as aves. Os animais foram deixados na propriedade, mas sob a tutela do caseiro como fiel depositário.

A Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) lavrou um auto de infração ambiental pela prática de maus-tratos e apreendeu os materiais ilícitos, que também foram entregues para a Femarh.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp