25/01/2024 às 06h08min - Atualizada em 25/01/2024 às 06h08min

Exercito da Venezuela revela nomes de 33 militares expulsos por participação em “conspirações” contra Nicolás Maduro

“Estiveram envolvidos em conspirações através do planeamento dAções criminosas e terroristas para atacar o sistema governamental legitimamente constituído, as autoridades e instituições do Estado”, lê-se em parte do comunicado.

- Fonte: Globovision
O ministro da Defesa Defesa da Venezuela, Padrino López, faz o anuncio de medidas contra conspiração.
Nesta quarta-feira (24), através de um comunicado de imprensa das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), foram anunciados os nomes dos 33 militares expulsos da força militar por sua suposta participação em atos de “conspiração” contra o presidente Nicolás Maduro.
 
Os 33 militares (na ativa e na reserva) rebaixados e expulsos da FANB são compostos por um General de Divisão, 2 coronéis, 6 tenentes-coronéis, 9 majores, 2 capitães, 6 primeiros-tenentes, 1 terceiro sargento-mor e 6 primeiros-sargentos.
 
De acordo com a informação partilhada, estes militares encontravam-se em situação de atividade e reserva ativa, os quais foram acusados ​​de colaboração em diversos crimes.
 
 
"Eles estiveram envolvidos em conspirações através do planejamento de ações criminosas e terroristas para atacar o sistema governamental legitimamente constituído, as autoridades e instituições do Estado e o povo venezuelano, inclusive contemplando o assassinato do primeiro líder nacional, todos os quais representam 'Atos de Traição à Pátria'", diz parte da declaração.
 
Nesse sentido, entre os expulsos está o general de divisão Tomás Enrique Martínez Macías. Os coronéis Carlos Jesús Sánchez Vásquez e José Alberto García Cárdenas, o primeiro-sargento José Fortunato Guerrero, entre outros.
 
“Esta ação de acordo com as tradições e códigos morais e éticos que caracterizam a FANB, é realizada sempre que os referidos sujeitos não são dignos de pertencer às nossas fileiras, por terem infringido as Leis e Regulamentos nacionais e militares com a sua conduta, sendo tal ação entendida como medida exemplar, sem prejuízo das consequências penais que seus crimes acarretam", afirmou a FANB.

Por sua vez, o ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, informou esta terça-feira a despromoção de 18 militares, o que significa que o número de expulsos aumentou em mais 15 pessoas durante a manhã.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp