31/01/2024 às 13h12min - Atualizada em 31/01/2024 às 13h12min

CRIME EM RORAIMA: Empresário investigado por garimpo ilegal em terra Yanomami é preso no interior de SP

Ele também é investigado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

- Fonte: G1 em Piracicaba
Foto: Reprocução/TV
O empresário Felipe José da Silva Galvão, de 34 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira no condomínio Jardim das Flores, no bairro Jardim Batagin, em Santa Bárbara d’Oeste. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal da 1ª Região, com sede em Boa Vista, capital do estado de Roraima.

De acordo com o mandado de prisão, Galvão é suspeito pelas possíveis práticas de crimes de Lavagem de Dinheiro; Crime Ambiental (exploração mineral); Grilagem (usurpação de bem pertencente à União) e por Integrar Organização Criminosa.

O empresário é investigado pela Polícia Federal (PF) por possível ligação com o garimpo ilegal de cassiteritas nas terras indígenas Yanomami, em Roraima. A prisão foi realizada pelo 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e o empresário segue preso no 1º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara.

Há indícios de que ele tenha ligação com o ex-deputado de Rondônia Jidalias dos Anjos Pinto, que é considerado foragido da PF desde dezembro do ano passado.

A ‘Operação Forja de Hefesto’ investiga esquema de venda de cassiterita extraída ilegalmente para empresas multinacionais.

O advogado do acusado, William Oliveira, disse que foi informada a mudança de endereço de seu cliente pra Justiça. Ele passará por uma audiência de custódia na Justiça Federal de Americana nesta quarta-feira (31). 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp