01/02/2024 às 13h53min - Atualizada em 01/02/2024 às 13h53min

OPERAÇÃO HADES: Polícia Civil prende em Boa Vista empresário envolvido com tráfico de drogas

- Fonte: Polícia Civil/RR
Policiais cumprem mandado de busca e residência de Boa Vista. Fotos: Polícia Civil/RR

Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) integrou a Operação Hades, uma megaoperação coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas, que cumpre 307 mandados judiciais. O foco da operação era desmantelar duas organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes em Alagoas e em outros 16 estados do Brasil.

Em Roraima, quatro mandados judiciais foram cumpridos, sendo dois de busca e apreensão, um de sequestro de bens e um de prisão, em dois bairros. A ação resultou no cumprimento da prisão preventiva do empresário L. S. R., de 39 anos, no bairro Jardim Floresta, sob acusações relacionadas ao tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O segundo alvo da Operação é a dona de casa R. N. S., de 50 anos, no bairro Senador Hélio Campos.

A ação, coordenada pelo diretor do DENARC (Departamento de Narcóticos), delegado Herbert de Amorim Cardoso, também resultou na apreensão de joias, relógios, armas e veículos na residência do empresário. As armas encontradas são duas pistolas sendo uma .40 e uma .9mm, um fuzil 5.56, uma carabina .40, uma carabina .22, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20. Todas elas são registradas, porém, estarão à disposição da Policia Civil e do Poder Judiciário do estado de Alagoas, tendo em vista que o proprietário está preso. 

| Coleção de relógios importados apreendida casa do empresário preso pela Polícia
 
SOBRE A OPERAÇÃO - A operação Hades é resultado de uma investigação iniciada em março de 2021 pela DRACCO (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) da Polícia Civil de Alagoas, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital de Alagoas, após parecer favorável do Gaeco, do Ministério Público local.

As organizações criminosas, lideradas por dois casais, atuavam em larga escala no tráfico de drogas, com ramificações identificadas nos 17 estados alvos da operação. A investigação apontou para um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, envolvendo empresas de diversos segmentos.

| Muitas armas também foram recolhidias pela Polícia Civil dee Roraima
 
Ao longo das apurações, foram identificadas movimentações financeiras que ultrapassam R$ 300 milhões, financiando um estilo de vida luxuoso para os membros das organizações. A operação, batizada de Hades em referência ao deus da mitologia grega associado à riqueza, contou com cerca de 1.500 agentes de Segurança Pública de diversos estados.

O empresário preso em Roraima será apresentado na Audiência de Custódia, nesta sexta-feira (2). De acordo com o diretor do DENARC, todo o material apreendido será catalogado e encaminhado à Polícia Civil de Alagoas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp