05/02/2024 às 12h55min - Atualizada em 05/02/2024 às 12h55min
CORRUPÇÃO NA SESAU: 1ª edição do Diário Oficial do Estado de fevereiro ainda consta o nome e assinaturas de Cecília Lorenzon, afastada do cargo
Cecília foi afastada do cargo na semana passada, sob acusação de envolvimento em desvio e organização criminosa na Sesau
Cecília Lorenzom: afastada do comando da Sesau sob suspeita de envolvimento em licitações fraudulentas e desvios. O primeiro Diário Oficial do Estado neste mês de fevereiro, Edição N°: 4612, com data do dia 1º, mas postado apenas na manhã desta segunda-feira (5), ainda consta o nome de Cecília Smith Lorenzom como secretária de Saúde do Estado e traz ainda vários documentos da pasta que ela comandava com sua assinatura, datados do dia 30 do mês de janeiro.
Detalhe: O 1º DOE de fevereiro não contém o afastamento de Cecília, oficializado pelo Governo, nem a nomeação do subistituto, Edson Castro.
Cecília foi afastada do cargo por determinação da Justiça Federal, sob acusação de envolvimento com corrupção na Sesau (Desvio de dinheiro, licitação fraudulenta e organização criminosa.)
Ela foi alvo da Operação Higeia na manhã desta sexta-feira (2). A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão em Roraima, juntamente com a Controladoria Geral da União (CGU).
|
Reprocução de página do DOE onde ainda consta o nome de Cecília no Expediente
DIÁRIO IRREGULAR
Fosse esse um governo sério e não perdulário com as publicações do Diário Oficial, a exoneração de Cecília, já que ela foi afastada do cargo pela Justiça Federal no dia 2, teria disso publicada imediatamente após seu afastamento em edição extra, como faz o Governo Federal.
Essa falha ocorre com frequência no Governo de Antoinio Denarium (PP) onde não há regularidade alguma com as publicações em dias úteis do Diário Oficial do Estado (DOE), onde são veiculados todos os atos oficiais dos poderes constituídos, principalmente do Estado, demais poderes, órgãos públicos e autarquias do Estado.
Neste ano de 2024, por exemplo, 22 edições apenas foram publicadas nos 31 dias de janeiro. E somente uma edição está disponibilizada na internet nesses 5 dias de favereiro. Em todo ano de 2023, nos 365 dias, 237 edições foram disponibilizadas, uma média de 19 edições por mês.