07/02/2024 às 13h47min - Atualizada em 07/02/2024 às 13h47min

ESSEQUIBO: Exxom Mobil anuncia perfuração de poços na região disputada por Venezuela e Guiana

Anúncio acontece após diminuição das tensões entre os dois países

Petrolífera ExxonMobil anuncia perfuração de poços na região disputada por Venezuela e Guiana — Foto: Reprodução
A petrolífera americana ExxonMobil planeja perfurar ainda este ano dois poços de extração de petróleo junto ao litoral do Essequibo, região rica em petróleo e recursos naturais que a Venezuela disputa com a Guiana. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia no país, Alistair Routledge, nesta terça-feira.

"Planejamos perfurar dois poços exploratórios ao oeste de Liza e Payara. O Pez Trompeta e a Polilla Roja estão planejados mais para o centro do Bloco Stabroek ao longo deste ano", disse Routledge em uma coletiva de imprensa.

 O anúncio acontece após a diminuição das tensões entre a Guiana e Venezuela, exacerbadas no final do ano passado depois que Georgetown abriu uma licitação de poços petrolíferos na região. A intenção é desenvolver poços "independentes" nessa região onde não existe infraestrutura, indicou Routledge ao agradecer a diminuição das tensões entre os dois países.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp