08/02/2024 às 07h52min - Atualizada em 08/02/2024 às 07h52min

Ministro da Defesa da Venezuela ameaça a Exxom Mobil que anunciou furar poço de petróleo no Essequibo

O presidente da Exxon Mobil, Alistair Routledge, informou que a empresa está confortada pelo fato de seu contrato com o governo da Guiana ser válido não apenas sob as leis da Guiana, mas também sob as leis internacionais.

"Vocês receberão uma resposta proporcional, contundente e legal! Essequibo é nosso!",  foi a mensagem de ameaça enviada pelo ministro da Defesa da Velezuela, Vladimir Padrino López,  em resposta às  intenções da transnacional petrolífera de perfurar este ano dois poços na área do Essequibo.
 
“Se a ExxonMobil tiver uma empresa de segurança privada representada pelo Comando Sul e uma pequena filial no governo da Guiana, bom para eles”, continua o texto publicado na rede social. Será de acordo com a lei, mas contundente.  
 
O presidente da Exxon Mobil, Alistair Routledge , relatou que a empresa se sente confortada pelo fato de seu contrato com o Governo da Guiana ser válido não apenas sob as leis da Guiana, mas também sob as leis internacionais, por isso tem todo o direito de operar no Bloco Stabroek . 

Com agências internacionais

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp