08/02/2024 às 10h18min - Atualizada em 08/02/2024 às 10h18min

Haiplan esclarece que valores a receber são por serviços prestados ao Governo de Roraima e que Sesau está inadimplente com a empresa

Sobre matéria veiculada aqui no Blog nesta quarta-feira (7), a respeito de dívidas reconhecidas da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) em favor da Haiplan Comércio e Serviços [CNPJ- CNPJ Nº 03.094.036/0001-70], dirigentes da empresa enviaram esclarecimentos, através do advogado Uelliton lacerda, destacando o seguinte:

1. O valor que foi divulgado e que está no Diário Oficial, diz respeito ao Reconhecimento de Dívida que a SESAU tem com a Haiplan.

 
2. A SESAU está inadimplente com a Haiplan pelos serviços de limpeza e conservação prestados no HOSPITAL GERAL DE RORAIMA, HOSPITAL DAS CLÍNICAS, HOSPITAL CORONEL MOTA e POLICLÍNICA COSME E SILVA, além de todas as unidades de saúde do interior do Estado.
 

3. A SESAU está inadimplente com a Haiplan dos meses de NOVEMBRO e DEZEMBRO DE 2022; JUNHO a DEZEMBRO de 2023 e JANEIRO de 2024.

4. Apesar do não pagamento de todas essas faturas, a Haiplan é e foi a única empresa do Estado que sempre pagou os salários em dia de todos os funcionários, ainda que não houvesse a contraprestação por parte da SESAU.

5. Importante esclarecer que foram incontáveis os Ofícios de Cobrança que foram protocolados na SESAU e que sequer foram respondidos, além da tentativa frustrada  de composição por meio de reunião com a Secretária de Saúde que também nunca fora realizada.

6. Importante também esclarecer que os serviços não podiam ser paralisados porque a empresa seria mais penalizada ainda por ser trabalho de natureza essencial.

7. A folha de pagamento mensal da Haiplan é milionária e só conseguimos honrar com o pagamento dos funcionários por meio de empréstimos bancários e até venda de bens pra evitar o atraso nos salários visto que os funcionários seriam os mais prejudicados pelo descaso da SESAU.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp