09/02/2024 às 08h05min - Atualizada em 09/02/2024 às 08h05min

CARNAVAL BOA VISTA PRA FRENTE: Prefeitura vai garantir segurança nas quatro noites de festa

A expectativa é que 100 mil pessoas participem dos quatro dias de festa

A programação do Carnaval Boa Vista Pra Frente – Nosso Bloco na Rua Com Você começa neste sábado, 10, e a Prefeitura de Boa Vista vai garantir a segurança dos foliões e suas famílias durante a festa, que segue até o dia 13 de fevereiro. A expectativa é que 100 mil pessoas participem das quatro noites de evento.

“A Guarda Municipal vai atuar com 60 guardas, dois cães, oito viaturas e seis motocicletas nos cinco locais onde o carnaval acontecerá. Além disso, a prefeitura contará com apoio de policiais militares, civis e o Corpo de Bombeiros que estarão em pontos estratégicos para ajudar na segurança da festa”, explicou o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo.

Como será o esquema de segurança no carnaval

Nos dias 10, 12 e 13, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficará de plantão na Praça Fábio Marques Paracat, no bairro São Francisco, com um posto médico avançado e equipe completa para atender os foliões. Entretanto, a frota operacional poderá ser acionada pela população por meio da Central 192.

Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) completa a equipe de segurança com viaturas, motocicletas e agentes para garantir a segurança e fluidez no trânsito nas vias da capital. A prefeitura adotará essas medidas para garantir que todos possam aproveitar o carnaval com tranquilidade.

Além disso, o esquema de segurança contará com apoio do sistema de câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST). 

“É fundamental que o público se sinta protegido. O carnaval é um evento para famílias inteiras e as equipes de segurança pública estão preparadas para oferecer o apoio necessário e agir prontamente para defender o que é de todos”, destacou o Comandante Geral da Guarda Municipal, Wilson Francisco da Silva.

CONSCIENTIZAÇÃO – Nesta quinta-feira, 8, a prefeitura iniciou a campanha “Cuide-se! Seu carnaval não precisa acabar assim”, ação de conscientização para o trânsito visando um carnaval mais seguro.

Para isso, 12 placas foram instaladas em oito pontos da capital - locais estratégicos e de grande circulação de veículos, com mensagens de conscientização e a simulação de um acidente ao lado.

Frases como “Era só uma latinha”, “Olhou pro celular no volante”, “Combinou racha e perdeu tudo”, “Com pressa, ultrapassou o sinal vermelho” estão descritas nas placas. A campanha segue até o fim da folia na cidade.

As placas permanecerão até o final da folia nos seguintes locais:

·       Rotatória do Caranã com Avenida João Alencar
·       Av. Nazaré Filgueiras
·       Av. Ville Roy
·       Av. Brigadeiro Eduardo Gomes
·       Av. Carlos Pereira de Melo
·       Avenida Brasil - em frente ao posto Caracas
·       Em frente à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito
·       Praça do Centro Cívico

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp