09/02/2024 às 16h38min - Atualizada em 09/02/2024 às 16h38min

CONTEÚDO PATROCINADO: Fiscaliza resolve problemas de infraestrutura em rua do bairro Santa Luzia

Fotos: SupCom/ALE
Um bueiro aberto e a falta de luz em um poste representavam perigo e transtornos para pedestres e moradores da Rua Grão Mestre Aldemir Viana, no bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. O problema foi solucionado com a atuação do Programa Fiscaliza.
 

“Estava perigoso, podia haver um acidente, alguém poderia morrer. Porque primeiro eles fizeram o serviço, mas com dois dias já estava tudo esculhambado, e a lâmpada estava com uma semana queimada. E agora, com o Fiscaliza, está resolvido e o serviço presta”,
afirmou José Oliveira, morador do bairro.
 
Satisfeito com a solução do problema, o morador promete levar reclamações ao órgão sempre que necessário. O Fiscaliza age como ponte entre a população e as instâncias públicas ao receber e encaminhar demandas nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, equipamentos e espaços públicos, meio ambiente, educação, saúde, entre outros.
 
Etapas da solução
Qualquer cidadão, independentemente de ser morador ou não da localidade, pode formalizar sua reclamação, denúncia ou sugestão ao Fiscaliza, bastando registrar o caso presencialmente na Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, ou remotamente por meio do site fiscaliza.com.br, WhatsApp ou Telegram no número (95) 98402-1735.
 
Conforme Rhomer Lima, diretor do programa, após receber a denúncia, uma equipe técnica é enviada ao local para verificar os fatos. É gerado um relatório técnico e a demanda é encaminhada ao órgão responsável pela solução.

“Encaminhamos uma equipe ao local para verificar os detalhes e, às vezes, evitar uma denúncia vazia. Eles fazem o levantamento, elaboram um relatório fotográfico. Com base nisso, laboramos um parecer técnico e jurídico, enviando para o órgão responsável pela manutenção desses serviços”
,
disse Lima.
 
O andamento da queixa pode ser acompanhado pelo número de protocolo gerado no momento da solicitação. O denunciante tem a opção de relatar o problema por meio de texto, fotos ou vídeos, fornecendo o endereço do ocorrido e aguardando a visita de uma equipe técnica.

Conteúdo produzido por: SupCom/Assembleia

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp