09/02/2024 às 17h50min - Atualizada em 09/02/2024 às 17h50min

CUIDE-SE! - Prefeitura de Boa Vista promove campanha de conscientização para um trânsito mais seguro

Estão sendo instaladas placas com mensagens de conscientização em oito pontos da capital. Ao lado delas, um carro capotado simulando um acidente foi colocado para causar reflexão nas pessoas

Fotos: Semuc/Prefeitura

Aproveitando as vésperas do carnaval e no intuito de que a população se divirta com mais segurança, foi lançada pela Prefeitura de Boa Vista a campanha “Cuide-se! Seu carnaval não precisa acabar assim”.

Estão sendo instaladas 12 placas com mensagens de conscientização e a simulação de um acidente ao lado, em oito pontos da capital - locais estratégicos e de grande circulação de veículos. Frases como “Era só uma latinha”, “Olhou pro celular no volante”, “Combinou racha e perdeu tudo”, “Com pressa, ultrapassou o sinal vermelho” estão descritas nas placas.

Em frente à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito

Segundo o prefeito Arthur Henrique, a ideia é chamar atenção da população e garantir um trânsito mais seguro, principalmente nestes dias de folia em Boa Vista.

“Temos trabalhado muito na educação para o trânsito. E resolvemos lançar essa campanha de impacto, antes do Carnaval, para alertar ainda mais a todos sobre a importância dos cuidados ao dirigir. Nosso objetivo é evitar acidentes e preservar a vida. Investimos no fortalecimento de ações de segurança nas ruas e avenidas de Boa Vista o ano todo, com sinalização, redutores e radares de controle de velocidade, monitoramento de vias públicas. Mas precisamos da colaboração de condutores e pedestres para que possamos ter, de fato, um trânsito seguro para todos”, disse o prefeito.

Placa e simulação na rotatória do Centro Cívico

A campanha segue até o fim da folia na cidade. “Estamos espalhando mensagens de reflexão por toda a cidade. Todos sabem que trânsito é coisa séria e estamos acompanhando o que acontece nas ruas de Boa Vista. Se beber não dirija, se for usar o celular não dirija, respeite a sinalização da cidade. Agindo assim todos nós iremos salvar vidas”, explicou o Secretário de Segurança e Trânsito, Jullyerre Pablo.

O cearense Emanuel Rodrigues, de 61 anos, trabalha como taxista há mais de uma década e achou interessante a ideia da campanha. “Já vi muitos acidentes, principalmente no horário de pico. O pessoal fica no celular e a falta de atenção no trânsito é grande. Acho que com o impacto visual dessa campanha, as pessoas que realmente se importam com a vida terão mais consciência”, declarou

Fonte: Comunicação da Prefeitura


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp