Aproveitando as vésperas do carnaval e no intuito de que a população se divirta com mais segurança, foi lançada pela Prefeitura de Boa Vista a campanha “Cuide-se! Seu carnaval não precisa acabar assim”.
Estão sendo instaladas 12 placas com mensagens de conscientização e a simulação de um acidente ao lado, em oito pontos da capital - locais estratégicos e de grande circulação de veículos. Frases como “Era só uma latinha”, “Olhou pro celular no volante”, “Combinou racha e perdeu tudo”, “Com pressa, ultrapassou o sinal vermelho” estão descritas nas placas.
Segundo o prefeito Arthur Henrique, a ideia é chamar atenção da população e garantir um trânsito mais seguro, principalmente nestes dias de folia em Boa Vista.
“Temos trabalhado muito na educação para o trânsito. E resolvemos lançar essa campanha de impacto, antes do Carnaval, para alertar ainda mais a todos sobre a importância dos cuidados ao dirigir. Nosso objetivo é evitar acidentes e preservar a vida. Investimos no fortalecimento de ações de segurança nas ruas e avenidas de Boa Vista o ano todo, com sinalização, redutores e radares de controle de velocidade, monitoramento de vias públicas. Mas precisamos da colaboração de condutores e pedestres para que possamos ter, de fato, um trânsito seguro para todos”, disse o prefeito.
A campanha segue até o fim da folia na cidade. “Estamos espalhando mensagens de reflexão por toda a cidade. Todos sabem que trânsito é coisa séria e estamos acompanhando o que acontece nas ruas de Boa Vista. Se beber não dirija, se for usar o celular não dirija, respeite a sinalização da cidade. Agindo assim todos nós iremos salvar vidas”, explicou o Secretário de Segurança e Trânsito, Jullyerre Pablo.
O cearense Emanuel Rodrigues, de 61 anos, trabalha como taxista há mais de uma década e achou interessante a ideia da campanha. “Já vi muitos acidentes, principalmente no horário de pico. O pessoal fica no celular e a falta de atenção no trânsito é grande. Acho que com o impacto visual dessa campanha, as pessoas que realmente se importam com a vida terão mais consciência”, declarou
Fonte: Comunicação da Prefeitura