09/02/2024 às 20h33min - Atualizada em 09/02/2024 às 20h33min

CONTEÚDO PATROCINADO: CCJuv da Assembleia Legislativa se prepara para atividades de 2024 com foco no ECA e em primeiros socorros

Fotos: SupCom/Assembleia
A Superintendência de Programas Especiais (SPE), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), oferece capacitação aos servidores, objetivando o preparo das equipes para o início das atividades do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv). O treinamento prioriza aspectos legais e pedagógicos referentes às modalidades esportivas e culturais disponibilizadas à população. 

Durante duas semanas, a SPE vai explorar no curso assuntos referentes ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), bem como a Lei Federal nº 13.722/2018, que tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para estabelecimentos de recreação infantil.

De acordo com a diretora do CCJuv, Nádia Kelly Santos, o treinamento é essencial para todos que trabalham direta e indiretamente com crianças e jovens, pois esse conhecimento pode salvar vidas. 

 

“A ideia foi trazer essa capacitação para os nossos servidores para atender mais do que um requisito legal, mas pensamos principalmente em instruí-los para atendimento de qualquer aluno em situação de emergência. Sendo assim, dividimos os funcionários em turmas para que todos possam realizar a parte prática com mais qualidade”
, informou a diretora. 

Um dos participantes do curso é o servidor João Paulo Sequeira. Ele trabalha com crianças de sete a 17 anos e considera fundamental a realização da qualificação para melhor atender os alunos do CCJuv. 

“Já tivemos esses treinamentos outras vezes, mas é sempre importante fazermos essa atualização. Afinal, trabalhamos com crianças e adolescentes e, caso a gente se depare com um incidente ou acidente, nós estaremos prontos e capacitados para prestar os primeiros socorros”, destacou Sequeira. 

O superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Pablo Sérgio, reforça que o treinamento visa um melhor cuidado com crianças e adolescentes que frequentam o programa da Casa Legislativa. 

 

“Reuniremos os nossos servidores do CCJuv para discutir legislação, metodologia, o Estatuto da Criança e do Adolescente e também para fazer um treinamento de primeiros socorros. É uma vasta programação para nossos servidores, para que quando o pai e a mãe mandem o seu filho para as nossas atividades culturais e esportivas, eles tenham garantia de que serão profissionais qualificados que estarão cuidando da melhor forma possível dos seus filhos”,
 ressaltou Sérgio.

Início das aulas
As 16 modalidades esportivas e culturais gratuitas ofertadas pelo CCJuv em Boa Vista iniciarão no dia 19 de fevereiro. As aulas na capital serão realizadas na sede do CCJuv, no bairro Buritis, bem como nos polos Hélio Campos, Pedra Pintada, Pintolândia e Pérola. Também no dia 19 de fevereiro começam as inscrições para as modalidades destinadas ao interior do Estado. Nesse primeiro semestre, a previsão de início das aulas é para 04 de março. 

 
Conteúdo produzido por: SupCom ALE-RR
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp