13/02/2024 às 12h21min - Atualizada em 13/02/2024 às 12h21min
OPINIÃO: A conexão Cecília Lorenzon/Antonio Denarium. Ai tem! por Expedito Peronnico
Há boatos, nada confirmado ainda, que Cecília Lorenzom teria conseguido uma ordem judicial em Brasília, por meio de uma liminar, para retomar o comando da Sesau.
Mas o que ela pensa que é? Ora, a Justiça decretou seu afastamento do cargo justamente por má conduta administrativa, acusação de corrupção, envolvimento com organização criminosa, desvio de dinheiro e muito mais.
E o por que essa mulher quer retomar seu cargo na Secretaria do Estado, depois de tantas acusações e dessa exposição pública negativa?
Pelo volume de acusações e pelo histórico público da gestão desastrosa de Cecília, ser afastada do cargo foi um prêmio para ela. Por que o certo seria colocá-la na cadeia, como pretende a maioria da população de Roraima, desejo manifestado em redes sociais.
Mas há um outro componente nessa história que carece uma reflexão: por que Denarium adula tanto essa Cecília?
No primeiro mandato Cecília desembarcou de paraquedas na Sesau, uma advogada sem a menor experiência no meio jurídico nem administrativo, e foi administrar justamente o cofre robusto entre todos os órgãos de Governo, a secretaria que mais gasta e a que menos dá resultados.
Cecília Saiu de lá enxotada por desavenças políticas, contrariedade de interesses e conseguiu retornar tempos depois, mas a sina se repete: desgraça total no comando da saúde pública do Estado, que se transformou em caos.
Se Denarium aceitar Cecília de volta de onde foi escorraçada, tá decretado o certificado de que tem o rabo preso nas mãos dela. Só pode!