16/02/2024 às 07h13min - Atualizada em 16/02/2024 às 07h13min

Exército conclui o envio de viaturas blindadas e dezenas de mísseis anticarro a Roraima

Foto: CMA

No último sábado, 10 de fevereiro, o Comando Militar da Amazônia (CMA) finalizou com sucesso o deslocamento estratégico de equipamentos militares para a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Roraima, como parte da Operação Roraima.

Esse esforço logístico, que contou com unidades de todo o país, visa fortalecer a defesa na fronteira norte do Brasil.

O conjunto de viaturas e equipamentos, incluindo dezenas de Mísseis Superfície-Superfície 1.2 Anticarro (MSS 1.2 AC), chegou à Brigada Lobo D’Almada, em Boa Vista, integrado ao 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Essa iniciativa é parte do Plano Estratégico do Exército para manter a segurança e a soberania nacional na região estratégica de Roraima, que ainda corre riscos da presença ilegal de militares venezuelanos.

Além disso, dezenas de viaturas blindadas foram integradas ao 18º RC Mec, incluindo VBTP 6X6 Guarani, VBR 6X6 Cascavel e VBMT 4X4 Guaicurus, juntamente com outros equipamentos militares de fabricação nacional.

O esforço logístico também marca a transformação do Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Boa Vista em Regimento de Cavalaria Mecanizada. A operação marca também a transformação do Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Boa Vista em Regimento de Cavalaria Mecanizada.

A conclusão bem-sucedida da Operação Roraima, para planejar e executar operações complexas de deslocamento estratégico demonstra o permanente preparo do Exército Brasileiro para cumprir a missão de proteger as fronteiras e garantir a segurança de seu território brasileiro com o reforço de recursos e capacidades operacionais.

Fonte: Comando Militar da Amazônia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp