17/02/2024 às 16h44min - Atualizada em 17/02/2024 às 16h44min

“Ressaca de Carnaval” movimenta a Praça Chico do Carneiro neste final de semana

O evento é uma extensão das festividades de carnaval e uma forma de explorar a cultura local, o empreendedorismo e apreciar o melhor da gastronomia regional

Após o sucesso do “Carnaval Boa Vista Pra Frente”, a cidade continua celebrando a alegria com um evento especial, a Ressaca de Carnaval, que está acontecendo neste final de semana na Praça Chico do Carneiro. A festa é uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista e os empreendedores da Feirinha do Calçadão. É um convite para estender a folia, explorar a cultura local e apreciar o melhor da gastronomia regional.

Dyego Monzzaho, Presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC) ressalta que a Ressaca de Carnaval foi idealizada como uma extensão do carnaval, buscando manter a energia positiva e a atmosfera festiva que contagiou a cidade durante o período carnavalesco.

“O tira ressaca acaba sendo mais uma ferramenta de fomentar a cultura e os pequenos empreendedores através do carnaval. Devido ao grande sucesso do evento realizado no Chico do Carneiro, durante o carnaval, a gente resolveu estender a festa por mais um final de semana como forma de incentivar o comércio local e ainda, oportunizar mais um espaço de apresentações de artistas da nossa terra”, explicou.

O evento na Praça Chico do Carneiro reuniu uma variedade de opções gastronômicas que destacam a culinária típica da região. Desde pratos tradicionais até iguarias locais, os brincantes puderam explorar e saborear as delícias oferecidas na feira.

A Vanessa da Silva Pereira é expositora há dois anos e viu na ressaca mais uma oportunidade de mostrar seu trabalho para a população. “O Calçadão é uma oportunidade que temos de trazer o nosso produto e comercializar e também de trazer a população, a família roraimense, pra ter um lugar agradável, pra curtir com a família, com os filhos, com os pets. Então é um local que dá muita segurança pra famílias virem e se divertirem”, declarou.

Para Ana Rafisa, que vende na praça, o evento beneficia tanto a população quanto os empreendedores. “É um benefício grande, não só pra população, que vem dar uma esticadinha do carnaval, quanto para gente que trabalha aqui durante todo o final de semana. Então traz mais público, traz um movimento maior pra nossa praça que já é agradável por si só. Uma ideia brilhante”, disse.

As apresentações musicais foram outro destaque do evento com a banda Du Patrão que levou nessa sexta-feira, 16, uma diversidade de estilos musicais à praça, cativando o público, mantendo a alegria em alta e reforçando a identidade cultural da cidade.

E a programação continua neste final de semana

Sábado: 17/02

18h às 20h - Atração: Banda Luna

20h às 22h -Atração: Renato Braga

Domingo: 18/02

18h às 20h - Atração: Banda Xama na Pegada.

20h às 22h - Atração: Regina Lima e Banda


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp