20/02/2024 às 16h39min - Atualizada em 20/02/2024 às 16h39min

Polícia Civil de Roraima resgata corpos de três garimpeiros da área Yanomami

Corpos de Josafá Vaniz da Silva, de 52 anos, Luiz Ferreira da Silva, de 50 anos, e Elizângela Pessoa da Silva, de 43 anos, estavam em avançado estado de decomposição e foram levados ao IML. Agora, polícia busca por José Winicios Feitosa de Oliveira, de 21 anos, e Adriano Domingues da Silva.

Operação conjunta resgata três corpos em área Indígena na Terra Yanomami — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil resgatou nessa segunda-feira (19) os corpos de três garimpeiros mortos na Terra Yanomami. Além disso, investigadores fazem buscas por outros dois homens que morreram no território, totalizando cinco óbitos na região.

Os corpos resgatados são dos garimpeiros Josafá Vaniz da Silva, de 52 anos, Luiz Ferreira da Silva, de 50 anos, e Elizângela Pessoa da Silva, de 43 anos. Familiares deles relataram à Polícia Civil que os três morreram após um ataque de indígenas.

Os outros dois mortos que a polícia faz buscas para localizar são os garimpeiros José Winicios Feitosa de Oliveira, de 21 anos e Adriano Domingues da Silva. No último dia 4 de fevereiro, familiares registraram boletim de ocorrência afirmando que eles tinham sido assassinados, mas não sabiam detalhes do que poderia ter ocorrido.

No caso dos três corpos, embora a família diga que são eles, a polícia trata como pessoas não identificadas. Eles estavam em avançado estado de decomposição e foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para a identificação científica por meio de exames periciais.


A operação no território Yanomami em busca dos garimpeiros mortos tem a participação de equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, do Exército, por meio do Comando Militar da Amazônia, da Marinha e da Força Aérea Brasileira.

Fonte: G1/RR

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp