21/02/2024 às 21h30min - Atualizada em 21/02/2024 às 21h30min

Mecias de Jesus repudia declarações de Lula comparando ataques de Israel ao Holocausto

O senador defendeu que a ação empreendida por Israel contra o Hamas é legítima. Foto: Agência Senado

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (21), o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) repudiou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou a reação de Israel aos ataques do grupo palestino Hamas, ocorridos em 7 de outubro, com o Holocausto nazista.

Não poderia existir declaração mais inapropriada. Ela revela profundo desrespeito à memória e às famílias daqueles que sucumbiram no martírio dos campos de concentração nazista, construídos pela Alemanha de Hitler —lamentou o parlamentar.

O senador defendeu que a ação empreendida por Israel contra o Hamas é legítima, considerando que o grupo “agiu de maneira covarde” ao atacar jovens que participavam de um festival de música eletrônica na Faixa de Gaza e sucedeu diversos ataques contra civis:

A guerra empreendida por Israel contra o Hamas é um rechaço às ações daquele grupo terrorista, que invadiu aquele país durante a realização do festival Supernova, que contava com a presença maciça de jovens israelenses e oriundos de outras nacionalidades. Sem aviso, sem motivo, o Hamas matou friamente cerca de 1,3 mil espectadores, sem contar o sequestro de 253 pessoas, entre civis e militares, inclusive vários bebês, alguns com menos de dois anos.

Fonte: Agência Senado


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp