22/02/2024 às 07h54min - Atualizada em 22/02/2024 às 07h54min

PF prende homem pela prática de operação irregular de câmbio em Pacaraima

Com o suspeito foram apreendidos dólares, bolívares venezuelanos e reais

Foto: PF/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (21), próximo à faixa da fronteira entre o Brasil e a Venezuela, no município de Pacaraima-RR, um homem, de nacionalidade venezuelana, foi preso em flagrante praticando operação irregular de câmbio, crime contra o sistema financeiro nacional.

Os policiais federais encontraram o suspeito comprando e vendendo papel moeda nacional e estrangeiro. O venezuelano portava uma bolsa e em seu interior havia um montante aproximado de R$ 6.680,00, constituído pelas moedas real, dólar e bolívar venezuelano. Os valores apreendidos foram enviados à Caixa Econômica Federal. Foi confirmado, ainda, que o suspeito já possui registro de cometimento desta mesma prática em ocasiões anteriores.

Esta é a segunda ação do tipo neste ano. Em janeiro, uma abordagem deflagrada por policiais federais no Posto de Controle Migratório de Pacaraima/RR também culminou em prisão em flagrante pelo mesmo crime.


Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp