26/02/2024 às 07h46min - Atualizada em 26/02/2024 às 07h46min

CONFIDENCIAL | Denarium nega o amigo e aliado Bolsonaro e não comparece ao ato da Avenida Paulista. por Expedito Perônnico

A Coluna de hoje: 26 de fevereiro | Poder, Política e Bastidores

O ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (25) na avenida Paulista, em São Paulo, contou com a presença de ao menos 94 dos 97 políticos que estavam na lista de confirmados compilada pelo Poder360. Três senadores que não haviam confirmado presença foram ao evento.

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), que usufruiu da onda bolsonarista nas eleições de 2018 e 2022, negou o apelo do amigo e não compareceu ao evento de São Paulo.

Denarium, aliás, tem dado sinais de distanciamento do ex-presidente. Tem preferido encontros com o presidente Lula e nessa semana passada esteve em Brasília na posse de Flávio Dino (inimigo de Bolsonaro) no STF.

Lula, aliás, foi demonizado por Denarium ao final da última eleição, ao se consagrar reeleito. Postou um vídeo junto com o deputdo Pablo Marçal, do Psol de São Paulo, em que diz que o PT havia sido erradicado do Estado de Roraima.

 
“Roraima é único estado do Brasil que não ninguém do PT. Aqui é tudo de direita, Bolsonaro de novo”, disse Denarium.

Mas o que se testemunha atualmente é que Denarium deu às costas definitivamente para o “bozo”. Nunca mais ouviu-se o governador de Roraima falar algo em favor do amigo que o ajudou a se eleger.

Apenas 4 governadores foram prestigiar o ato de Bolsonaro: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Jorginho Mello (PL-SC) e Romeu Zema (Novo-MG). O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também marcou presença.

Políticos de Roraima com mandatos apenas Antonio Nicoletti (União Brasilo) e o senador Hiran Gonçalves (PP) marcaram presença no evento. Os dois postaram fotos do local, vestidos com as cores da Bandeira do Brasil.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp