26/02/2024 às 13h34min - Atualizada em 26/02/2024 às 13h34min

Caer fornece água potável gratuita para a Defesa Civil atender as comunidades afetadas pela estiagem

A Companhia de Águas de Esgotos de Roraima (Caer) instalou pontos de coleta de água potável nas sedes dos municípios e também está disponibilizando abastecimento na sede da empresa para as Defesas Civis estadual e municipal, e Prefeituras atenderem as comunidades afetadas pela estiagem que assola todo o Estado de Roraima.

Os pontos de coleta foram instalados nas sedes dos municípios de  São João da Baliza; São Luiz do Anauá; Rorainópolis; Caracaraí; Mucajaí; Cantá; Bonfim; Pacaraima; Alto Alegre; Amajari; Caroebe, na sede e Vila Entre Rios; e Cantá, na sede e Vila Central. 

A partir desta segunda-feira, 26.02, os caminhões-pipa da Defesa Civil e Prefeituras poderão ser abastecidos com água potável para reforçar o atendimento nas vicinais, agrovilas e comunidades indígenas. Além das viaturas do Corpo de Bombeiros para, em situações de emergência, atuarem no combate a incêndios.

 

“É uma forma de reforçar a oferta de água potável e contribuir com o trabalho, tanto da Defesa Civil, como do Corpo de Bombeiros. Instalamos na sede da maioria dos municípios, bem como na Vila Central, município do Cantá e Vila Entre Rios, município de Caroebe, estes pontos de coleta  destinados aos caminhões-pipa, que poderão receber a água potável para ser utilizada junto à população atingida”,
afirmou o presidente James Serrador.

O fornecimento de água potável gratuita é parte do trabalho de colaboração da empresa nas ações emergenciais de enfrentamento à estiagem que afeta a capital, as áreas urbanas e rurais do Estado de Roraima. 

A exemplo disso, está a comunidade da região do Truaru e Novo Passarão de Boa Vista, que enfrenta dificuldades pelo período de estiagem com o abastecimento de água potável prejudicado e que, a partir desta segunda-feira, serão abastecidas por caminhões-pipa, com água  disponibilizada, gratuitamente, pela Companhia.

Fonte: Ascom/CAER

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp