01/03/2024 às 21h18min - Atualizada em 01/03/2024 às 21h18min

Previdência Social e Assembleia Legislativa de Roraima assinam protocolo de intenções para expandir serviços do INSS

Em Boa Vista, atendimento aos segurados também será realizado na sede do parlamento estadual

Carlos Lupi junto com o presidente da Assembleia, Soldado Sampaio e autoridades locais.
 

Ministério da Previdência Social e a Assembleia Legislativa de Roraima assinaram, nesta sexta-feira (1), um protocolo de intenções para expandir a oferta de serviços do INSS. A parceria foi celebrada pelo ministro Carlos Lupi e o presidente do parlamento, deputado  Soldado Sampaio, ao longo de audiência pública, em Boa Vista, que reuniu mais de 400 participantes.

Com a proposta, os mais de 60 mil segurados passarão a contar, nos próximos meses, com um novo espaço para atendimento, na capital, que será estruturado e administrado pelo parlamento estadual. Entre as opções disponibilizadas, o requerimento e a manutenção de benefícios previdenciários e assistenciais, além do fornecimento de extratos do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e de simulação de tempo de contribuição.

Destacando as emendas do deputado federal Albuquerque para aquisição de três PREVMóveis, que somam R$ 1,2 milhões, o ministro Carlos Lupi abordou a importância da integração com o legislativo e a sociedade civil para potencializar a evolução da Previdência.

“O maior programa social contínuo do mundo evolui com apoio do Assembleia e está, a cada dia, mais próximo e humanizado. Em Roraima, os segurados contarão com suporte ainda mais qualificado”, disse, ao projetar debates sobre a legislação no Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS).

“A garantia da cidadania representa um pilar da nossa gestão. Trabalhamos para dar direito a quem tem direito. É uma obrigação do Estado e seguiremos lutando em cada parte do Brasil”, completou.

O deputado Soldado Sampaio mencionou a presença dos trabalhadores e aposentados no diálogo permanente promovido pelo parlamento, como no aprimoramento da previdência estadual.

“O debate sobre direitos fundamentais, como a aposentadoria, é importante na casa do povo. Estaremos, cada vez mais, fortalecendo esse contato”, explicou, com a indicação de interiorizar o atendimento.

“Os avanços da Previdência contam com nosso apoio. Vamos contribuir para reduzir o prazo para acesso aos benefícios em até 30 dias”, acrescentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp