04/03/2024 às 15h10min - Atualizada em 04/03/2024 às 15h10min

Polícia Federal prende fazendeiro em Roraima por manter trabalhadores em regime de escravidão

Na ação, uma pessoa foi presa em flagrante e foi apreendida uma espingarda calibre 22.

Policiais federais ocupam fazenda em Roraima onde trabalhadores eram mantidos em regime análogo a escravidão.

Nesta segunda-feira (4), a Polícia Federal, em colaboração com o Ministério Público do Trabalho, realizou uma operação de repressão ao trabalho análogo ao escravo. Na ação, um homem foi preso em flagrante e foi dado o cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural localizada em Boa Vista.

As investigações indicam que os trabalhadores desta propriedade, que realizam atividades de piscicultura, trabalhariam em condições degradantes, desprovidos de condições mínimas de trabalho.

Entre os aspectos observados, destaca-se que os trabalhadores residiriam em um contêiner de ferro, inadequado para dormir, especialmente considerando o calor extremo característico de Roraima, um dos estados mais quentes do Brasil, além da insalubridade do ambiente.

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante pelo crime de trabalho em situação análoga à escravidão, que pode resultar em uma pena de reclusão por até oito anos. No local foi apreendida uma espingarda calibre 22.

Denúncias podem ser encaminhadas para a Polícia Federal através do telefone (95) 3621-1515 ou através do Comunica PF (https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes).

Informações e fotos: Comunicação Social da PF em Roraima


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp