10/03/2024 às 08h05min - Atualizada em 10/03/2024 às 08h05min

Visita do Comandante do Exército a indígenas em Roraima é duramente críticada

General na Terra Indígena Yanomami, postagem em redes sociais gerou enxurrada de críticas / Imagem: Exército Brasileiro
O  Comandante do Exército acompanhou atuação da Força terrestre na Terra Indígena Yanomami. O centro de Comunicação Social do Exército fez a postagem no Instagram noticiando a presença do General Tomas Miguel na operação, que ocorreu em Roraima.

A postagem foi feita nas redes sociais em 31 de janeiro, mas até hoje tem sido alvo de reclamações e manifestações negativas de leitores, principalmente no Instagram, onde a força já acumulou mais de 6 milhões de seguidores. As reações foram principalmente de críticas contra o Exército Brasileiro e seu comandante, General Tomás Miguel Miné.

“Fechem os quartéis e no lugar abram alojamentos p índios, hospitais, escolas e até praças p população … Depois de dobrar os joelhos agora querem mostrar serviço. Vai muito difícil recuperar a credibilidade que perderam (transcrição de postagens no Instagram)”

Tomás, segundo a postagem no perfil oficial do Exército no Instagram, chegou a dialogar com os indígenas: “Em Waikás, o Comandante da Força Terrestre dialogou com os indígenas da etnia Ye’kwana e foi convidado a visitar a Comunidade Indígena local e a Unidade Básica de Saúde (UBSI) da Secretaria de Saúde Indígena (SESAI).

“Em Boa Vista, Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás, segue acompanhando a atuação da Força na Operação Catrimani, que tem por missão principal entregar 15 mil cestas de alimentos aos indígenas da Terra Indígena Yanomami (TIY), garantindo o apoio e a proteção aos povos originários.  Durante a manhã desta quarta-feira (31), o General Tomás, acompanhado do Comandante de Operações Terrestre, General Novaes, do Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves e demais oficiais generais que integram o Comando Militar da Amazônia, deslocaram-se de Boa Vista para região de Waikás, na TIY. Após acompanhar as atividades em Waikás, o General Tomás seguiu para o 5º Pelotão Especial de Fronteira (5º PEF), em Auaris, a fim de verificar o apoio que as FA estão provendo à população indígena local. Ele também esteve presente no 4º Pelotão Especial de Fronteira, em Surucucu, onde conversou com membros da comunidade yanomami.”
 
Fonte: Revista Sociedade Militar
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp