15/03/2024 às 19h15min - Atualizada em 15/03/2024 às 19h15min

MDB faz ato para filiar novas lideranças e pré-candidatos e defende mudança no rumo da política em Roraima

Partido atraiu mais três vereadores de Boa Vista e vários pré-candidatos em todos os municípios do Esatdo

Auditório lotado de partidários do MDB em encontro realizado na tarde desta sexta-feira (15) em Boa Vista.
Sob o comando do ex-senador Romero Jucá – presidente da Sigla no Estado – o MDB de Roraima promoveu uma grande reunião na tarde desta sexta-feira (15) para filiar novas lideranças em Boa Vista e no interior. Além de vereadores da capital, houve o ingresso no Partido de pré-candidatos a prefeito e a vereador para a disputa das eleições municipais deste ano em todos os municípios “É o início de uma nova jornada que começa agora e será vitoriosa em outro”, disse Jucá.

Ao abrir o evento Romero Jucá disse que o MDB irá formar irá formar um grande bloco de apoio à reeleição do prefeito Arthur Henrique, com a filiação de vereadores com mandatos. “O objetivo desse encontro é atrair novos filiados e recepcionar aqueles políticos com mandato, principalmente em Boa Vista estaremos reforçando nossa base pró-
Arthur com a filiação de vereadores aproveitarão a janela partidária que vai até 6 de abril para integrar o MDB RR”.
 

“É importante filiar mais gente no MDB, e gente de qualidade. Estamos dando prioridade na filiação aos jovens e mulheres de Roraima que queiram participar do nosso projeto político de desenvolvimento. O MDB está pronto para continuar a administrar Boa Vista e a governar Roraima. Queremos implementar em Roraima o modelo e o estilo do MDB de administrar e tirar o Estado desse desgoverno que ai se encontra”,
disse Romero Jucá.

O ex-senador afirmou que as pessoas não suportam mais tanto descaso, sobretudo com a saúde que vive um descaso público e imoral. E citou o caso da “maternidade de lona”, onde os bebês continuam morrendo por pura irresponsabilidade do governador [Antonio Denarium].
 
“Essa situação precisa mudar. E mudar urgentemente. A morte de bebês virou caso de polícia, uma vergonha nacional. Nós pregamos a união do nosso partido por um ideal como. Nós trabalhamos por Roraima dentro de um projeto político e não de poder. Onde se busca o resultado pata a população e não para grupos isolados”. disse
 
| A Juventude MDB de Roraima durante o encontro desta sexta
 
Jucá disse que o MDB está investindo na formação de lideranças jovens. “Hoje o MDB é um dos poucos partidos do país que atua de forma efetiva no apoio às candidaturas jovens, com a destinação de 1% dos recursos do Fundo Eleitoral para apoiar candidatos deste segmento. Além disso, a Juventude do MDB tem acesso a todos os conteúdos de formação política e cidadã ofertados pela Fundação Ulysses Guimarães, que atua na qualificação de lideranças comunitárias e gestores públicos”.
 
DEPUTADA HELENA PREGA A UNIÃO
A única mulher com mandato entres 11 representantes de Roraima no Congresso Nacional, a deputada federal Helena Lima pregou a união interna do MDB como forma de fortalecer o Partido no Estado. “É importante falar de união. O MDB é o Partido do equilíbrio”, disse Helena.
 
Segundo a parlamentar o MDB é um Partido forte e de peso nacional. Um partido que tem referências históricas na política do País e no Estado de Roraima, e tem uma grande missão de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da população roraimense.
 

“Não existe partido forte sem união de todos, principalmente de suas principais lideranças. Eu prego a união e o diálogo porque os resultados virão mais facilmente se formos unidos na defesa daquilo que queremos para Roraima. Eu tenho certeza que conseguiremos mais se trabalharmos em grupo”
,
disse Helena.
 
TERESA: ‘MUDANÇA URGENTE’
A ex-prefeita Teresa Surita disse que acredita em “novos tempos para Roraima” com a possibilidade de cassação do mandato de Antonio Denarium em Brasília e com a realização de eleições suplementares.
 

“Ainda não acordei do sonho de governar este Estado. E sinto que essa realidade está bem próxima. Eu quero um estado unido, mais justo, que as pessoas cresçam e aprendam a gostar do seu governante. A mudança que quero tem que ser urgente, porque não podemos mais conviver com esse descaso que se instalou na gestão atual. Ninguém vai me tirar essa oportunidade. Estou com o grito engasgado na garganta. Um grito de liberdade. Um grito de mudança. Nós precisamos colocar Roraima no trilho do progresso, na evolução das pessoas com uma boa política. Roraima precisa de mudanças já, urgentes”,
disse Teresa.
 
Teresa reforçou a importância da união do MDB para novos projetos e desafios que virão. “Temos que nos unir pelo melhor para Roraima”, disse. Segundo ela o que se ver hoje é um Estado fragmentado, sem projeto de governo, sem planejamento de ações onde tudo ou quase tudo é feito na base do improviso.

“Enquanto trabalhamos pelas pessoas, eles trabalham por eles. Está ruim em tudo: na saúde, na educação, na segurança pública, não há projeto de infraestrutura, não há um projeto social consistente, as pessoas vivem esquecidas, a margem das ações do governo. O governador está no segundo mandato e as pessoas ainda estão esperando por aquilo que não conseguem enxergar. O que quero é um Estado mais digno e que ofereça oportunidade para todos. As mulheres de Roraima merecem muito mais que uma maternidade de lona”, afirmou.
 
ARTHUR: COMEÇANDO MAIS UMA JORNADA
Sucessor de Teresa na Prefeitura de Boa Vista, o prefeito Arthur Henrique falou da importância da reunião desta sexta-feira, segundo ele, o começo de mais uma jornada política que “certamente terminará com nossas vitórias em outubro próximo”.

“O MDB de Roraima começa mais uma caminhada entre tantas que já fizemos. É o único Partido em Roraima que trabalha pelo coletivo, bem comum. Ninguém aqui [no MDB] tem projeto de poder ou se utiliza do Partido para auferir benefícios próprios. Aqui trabalhamos pelo povo”, disse Arthur.

O prefeito disse que haverá neste ano enfrentará mais uma disputa difícil pela reeleição – ele é pré-candidato a um novo mandato, mas acredita que pela união do MDB, junto com lideranças de outros partidos e com a compreensão do povo, alcançará o objetivo em outubro.

 

 “Vamos ter uma disputa difícil. Porque enquanto trabalhamos pelo bem das pessoas, para melhor a qualidade de vida na nossa capital, os adversários fazem o contrário e ainda criança notícias faltas na tentativa de desqualificar nosso trabalho. Mas em confio na compreensão das pessoas de Boa Vista, porque todos sabem do nosso esforço diuturno para fazer de Boa Vista uma cidade melhor para todos”
, afirmou.

Ao final da reunião várias lideranças de todas as regiões de Roraima assinaram a ficha de filiação do Partido. Com destaque para cinco vereadores de Boa Vista: Júlio Cesar Medeiros, Thiago Fogaça e Dr. Ilderson, Vavá do Thianguá reforçando ainda mais a base do prefeito Arthur Henrique na Câmara.
 
Também se filiaram Igo Brasil (superintendente do DNIT em Roraima), a primeira-dama Nathália Cortez, o ex-deputado estadual Dhiego Fogaça, Raniel Souza além de lideranças do interior. Importante destacar que nem todos os filiados são pré-candidatos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp