22/03/2024 às 14h44min - Atualizada em 22/03/2024 às 14h44min

ATENÇÃO PRIMÁRIA: Arthur entrega nova UBS aos moradores do bairro Doutor Airton Rocha

Com equipamento, gestão municipal amplia a capacidade de atendimento à população da região

Com estrutura moderna e ampla, a UBS Dr. Jan Roman Wilt foi entregue nesta sexta-feira, 22, pelo prefeito Arthur Henrique aos moradores do bairro Dr. Airton Rocha. A unidade conta com uma série de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), como: acolhimento, consultas médicas, farmácia, vacinas, curativos e assistências de enfermagem.

De acordo com o prefeito, a UBS no bairro Airton Rocha era bastante aguardada, pois se trata de um bairro muito populoso.

 
 
“Esta é uma unidade que vem em Porte 3, maior do que a unidade que tínhamos no Nova Cidade e terá condições de fazer uma média de 3.500 atendimentos por mês para a população, que antes precisava se deslocar para outras unidades”
, disse.

Com 505 m2 de área construída, a unidade de saúde vai funcionar das 7h às 0h, de segunda a sexta-feira. A UBS Jan Roman Wilt foi custeada com recursos próprios e emenda parlamentar. Primeira unidade do bairro, vai contar de equipes completas, como médicos, vacinador, farmacêutico, entre outros.

| Regiane Matos, secretaria municipal de Saúde
 
“A UBS do Airton Rocha abriu as portas com seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e quatro equipes de Estratégia de Saúde Bucal (ESB)”, comentou a secretária de Saúde, Regiane Matos.

Assistência próximo de casa

Moradores do bairro celebraram a inauguração da nova unidade. A dona de casa Paula Suelen recebia os atendimentos da atenção primária, no bairro Jóquei Clube. Agora, a assistência fica a seis quadras de casa. “Está sendo ótimo ter um posto perto de casa. Facilita muito a vida da gente e o atendimento para as crianças, principalmente”.

Outra moradora, Maria Lima, celebrou a conquista de todos no bairro. “Vai melhorar muita coisa. Para quem saía daqui, para se consultar em outro bairro, ter um posto de saúde dentro do nosso é proveitoso”.

Além da nova UBS, o bairro Airton Rocha conta com outros investimentos da Prefeitura de Boa Vista, como escolas, praça turística com Selvinha Amazônica, além de iluminação 100% LED.

Investimentos na Saúde
Com o novo equipamento entregue, a gestão municipal soma mais um investimento na saúde dos moradores de Boa Vista. Há três meses, o prefeito Arthur Henrique inaugurou a UBS Dr. Rômulo Ferreira da Silva, além do novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS), há 30 dias e o Centro de Telassistência, no início do mês de março. 

Em breve, a gestão deve inaugurar as UBSs Equatorial, Said Salomão, Vila Jardim e do P.A Nova Amazônia, zona rural da capital. O prefeito autorizou ainda o início da construção do bloco administrativo do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), do Centro de Recuperação Nutricional Infantil (CERNUTRI) e a ampliação do Centro de Material Esterilizado (CME).

Programa Boa Vista +Saúde

Recentemente, a gestão municipal saiu na frente das demais capitais brasileiras, ao lançar o “Programa Boa Vista +Saúde”. A Atenção Primária do município tem sido restruturada com a implantação do conceito “APS do Futuro”, método para novas perspectivas e fortalecimento da porta de entrada do SUS, sendo referência nacional.

Informações e fotos: Semuc/Prefeitura
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp