23/03/2024 às 15h50min - Atualizada em 23/03/2024 às 15h50min

PREFEITURA COM VOCÊ: Moradores do bairro Dr. Airton Rocha e proximidades recebem serviços gratuitos neste sábado, 23

Evento vai até às 16h e concentra diversos atendimentos oferecidos pelas secretarias municipais, além de instituições parceiras

Fotos: Semuc/Prefeitura

A 6ª edição do “Prefeitura Com Você” ocorre neste sábado, 23, na Escola Municipal Laucides Inácio de Oliveira, atendendo os moradores do bairro Airton Rocha e adjacentes. O tema dessa ação é voltado ao Mês da Mulher. O evento vai até às 16h e concentra serviços gratuitos oferecidos pelas secretarias municipais, além de instituições parceiras.

A secretária de Gestão Social, Nathália Cortez, afirma que as ações do evento têm sido um sucesso em cada bairro que a prefeitura tem promovido, onde as pessoas têm aprovado essa facilidade de ter todos os serviços da prefeitura em um só lugar, pertinho delas.

“A cada mês, temos levado uma temática diferente. Agora é mês de março, mês das mulheres. Então, estamos com algumas ações específicas voltadas para esse público. Estamos com a presença da Patrulha Maria da Penha, junto com os CREAS, orientando sobre prevenção de violência doméstica, identificação e os cuidados em relação a esse tema”, comentou a secretária.

Secretária Nathália Cortez destaca que o evento tem sido um sucesso em cada bairro

Nathália destacou ainda que foi montado um salão de beleza reforçado, com a presença de parceiros (inclusive do bairro), que estão fazendo todo o embelezamento das mulheres com cortes de cabelo, manicure e sobrancelha, para que elas já saiam ainda mais belas.

“Além desses serviços voltados às mulheres, também temos na saúde a emissão de cartão do SUS, vacina, consulta médica, odontológica, e na parte social a atualização do Cadastro Único. Estamos com uma novidade que é a presença da Caixa Econômica, Cartório e Defensoria Pública, fazendo regularização do Minha Casa Minha Vida, das pessoas que moram no bairro Dr. Airton Rocha e precisam regularizar seus débitos ou tirar dúvidas”, ressaltou a secretária.

O tema dessa edição do "Prefeitura Com Você" é voltado ao Mês da Mulher

A auxiliar-administrativo Helen Moojen, 36, moradora do conjunto Pérola, foi uma das primeiras pessoas a chegar ao evento. Ela foi atualizar o Cadastro Único e buscar atendimento médico. “É excelente essa ação que a prefeitura vem fazendo nos bairros de Boa Vista. Fiquei sabendo que tem atendimento médico e outros serviços que também vou aproveitar”, disse.

Helen Moojen foi uma das primeiras pessoas a chegar no evento em busca dos serviços da prefeitura

A dona de casa Alderina Rodrigues, 46, que mora no bairro São Bento, foi acompanhada das filhas Taila Cunha e Taissa Raiane. “Moramos no bairro vizinho e ficamos sabendo dessa ação do ‘Prefeitura Com Você’. Viemos em busca de atualizar o Cadastro Único. E por ser bem perto de casa, vamos aproveitar para ver os serviços que estão sendo oferecidos. Que bom que a prefeitura tem nos dado essa facilidade em oferecer esses serviços mais próximos da população”, afirmou.


Informações e fotos: Semuc/Prefeitura


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp