28/03/2024 às 07h49min - Atualizada em 28/03/2024 às 07h49min

Prefeitura de Boa Vista mantém serviços essenciais durante feriado da Semana Santa

Serão mantidos serviços como coleta de lixo e Central 156

O cidadão boa-vistense tem um feriado prolongado à vista. Na sexta-feira, dia 29 de abril, é celebrada a sexta-feira da Paixão, marcando as comemorações da Semana Santa, que encerram no domingo de Páscoa. O prefeito Arthur Henrique decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 28, que somado ao fim de semana, resultará em quatro dias de descanso.

Para manter a cidade em ordem e atender as demandas da população, a Prefeitura de Boa Vista manterá todos os serviços essenciais em funcionamento. O serviço de coleta de lixo domiciliar vai operar sem interrupções, passando nos dias da semana já programados para cada localidade da capital.

A Guarda Civil Municipal também estará de prontidão, garantindo a segurança dos cidadãos e do patrimônio público, bem como os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156.

Transporte público – Permanecerá em funcionamento durante todos os dias do feriadão, com alterações de frota e horário. Os ônibus vão operar no horário regular, das 6h à meia-noite, porém com 70% da frota em circulação. Já os táxis-lotação funcionarão das 6h às 20h, na quinta, sábado e domingo e das 6h às 14h na sexta-feira. Já os convencionais operam livremente.

Saúde Municipal – No feriadão, serão mantidos os serviços essenciais da Saúde, que são o SAMU/BV e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o atendimento volta ao normal a partir de segunda-feira, dia 1º de abril.

Mercados municipais – Os espaços funcionarão no horário habitual para fins de semana e feriados, das 6h às 14h, com exceção do Mercado Municipal Sabá Floresta, no bairro São Vicente, que permanecerá fechado durante todo o feriadão. Fazem parte da estrutura de mercados da Prefeitura:

·       Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca)
·       Mercado Municipal Buritis
·       Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)
·       Mercado Municipal São Francisco
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp