29/03/2024 às 12h27min - Atualizada em 29/03/2024 às 12h27min

CONFIDENCIAL: E agora Catarina! Nicoletti afirma e reafirma que será ele o candidato do União Brasil

A Coluna de hoje: 29 de Março | Poder, Política e Bastidores

Bom se depender das declarações do deputado Nicoletti, a deputada estadual Catarina Guerra terá que buscar uma outra sigla se quiser viabilizar uma candidatura à Prefeitura de Boa Vista.

Do mesmo partido, o União Brasil, Nicoletti e Catarina assumiram suas pré-candidaturas à sucessão de Arthur Henrique (MDB – candidatíssimo a reeleição), e o cenário indica que o federal se sobreporá, pois apesar de ter tentado a simpatia da direção nacional, a deputada estadual foi informada que a vaga na eleição de outubro já tem dono.

| Catarina e Nicoletti já foram parceiros no passado. Hoje estão em rota de colisão
 
Enquanto Catarina esteve em Brasília costurando um apoio da executiva, em Boa Vista – durante entrevistas em rádios e repostadas em suas redes sociais - Nicoletti afirmou e reafirmou que sua pré-candidatura pelo União Brasil está 100% abonada.
 
“O nome do @uniaobrasil44 para disputar a prefeitura de Boa Vista em 2024 é o deputado federal Nicoletti! Sou 100% pré-candidato. A Nacional já decidiu e bateu o martelo que o nome do União Brasil é o deputado Nicoletti”, disse o parlamentar.

Se a decisão do partido for mantido, como reafirma Nicoletti, Catarina Guerra tem até o dia 5 de abril, o fim do prazo da “janela partidária”, para encontrar um partido para se filiar. A janela permite o troca-troca partidário dentro das regras da lei eleitoral.

Desta forma, além de perder a possibilidade de ser a candidata do União, Catarina Guerra ainda vai precisar negociar com os caciques do União para não perder o mandato, uma vez que Nicoletti já afirmou algumas vezes em entrevistas que ela cometeu infidelidade, correndo o risco de ser expulsa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp