11/04/2024 às 14h11min - Atualizada em 11/04/2024 às 14h11min

Advogado ajuíza ação em Tribunal dos Estados contra Antonio Denarium por grilagem de terras em Roraima. VEJA O VÍDEO

Veja o vídeo completo da denuncia no Instagram do advogado James Garcia: @james.garciabr

O advogado James Gacia em frente ao Tribunal Criminal e Cívil do Estado da Flíorida onde protocolou a denuncia.
O advogado James Garcia protocolou em um tribunal da Flórida, nos Estados Unidos, uma ação por crime de grilagem de terras no Estado de Roraima contra o governador Antonio Denarium (PP).

Em vídeo distribuído no WhatsApp, que está repercutindo em redes de relacionamentos em Boa Vista, o advogado diz que o esquema chefiado por Denarium “e uma quadrilha” é o maior esquema de grilagem do Brasil. Veja o vídeo no Instagram com advogado em: @james.garciabr.

“Esse esquema é chefiado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium e pelo seu comparsa Disney Mesquita e por Dilma [DILMA LINDALVA PEREIRA DA COSTA] Presidente do Iteraima. São milhares de hectares sendo grilados em Roraima a vista de todos. Inclusive estão utilizando identidade de pessoas mortas e estão falsificando documentos juntamente com o Incra e com a anuência do Creci”, diz ela no vídeo.

O advogado diz que a situação é muito grave em função da situação política de Denarium, que já teve o mandato cassado pelo TER e continua praticando crimes no Estado de Roraima, fazendo vítimas no Estado em todo o Brasil.

James diz que Denarium “importou” uma quadrilha especializada de fora de Roraima para ajudá-lo no processo de grilagem. “Eles estão usando o Incra, o Creci e o Iteraima como balcão para praticar os crimes”, denuncia o advogado.

O advogado gravou o vídeo na frente da sede do “Orange County Courthouse”, que é o Tribunal Civil e Criminal do Estado da Flórida porque, segundo ele, existem cidadãos americanos que foram vítimas do esquema.


“O motivo de agente estar aqui hoje na corte americana no Estado da Flórida, é porque representamos alguns americanos que foram enganados por essa quadrilha que atua ai em Roraima. essa situação é tão relevante e complicada que vale uma investigação aprofundada das autoridades brasileiras porque existe outras pessoas do Legislativo e do Judiciário envolvidos”,
disse James informando que já protocolou um pedido da investigação junto a Procuradoria Geral da República.


Em outro vídeo postado no seu perfil oficial no Instagram (james.garciabr) ele insinua que está sendo investigado e ameaçado por alguém ligado ao governador.
 
“A partir do momento que publiquei esse vídeo deixando claro que Antonio Denarium é o chefe da grilagem em Roraima, estão tentando burlar, tentando me captar. Ei, ex-governador, você não vai conseguir investigar nada em relação a minha pessoa. Pode investigar. Mas eu vou falar uma coisa: o senhor vai pagar por tudo que o senhor fez. A colheita é certa, governador. Todo mundo vai pagar por isso”, disse ele.

VEJA VÍDEO ABAIXO:


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp