22/04/2024 às 09h52min - Atualizada em 22/04/2024 às 09h52min

Empresários da Venezuela apostam na conectividade aérea Boa Vista-Puerto Ordaz

A inauguração do voo está prevista para o mês de junho, embora neste dia 24 de abril tenham uma ligação especial no âmbito da Feira Internacional de Turismo da Boa Vista.

Representantes da Fedecamaras reunidos em Puerto Ordaz para definir proximidade com Roraima. Foto? Correo del Caroni
Representantes dos setores público e privado relataram que após vários meses de reuniões e mesas de trabalho, a  conectividade aérea entre Puerto Ordaz (Venezuela) -Boa Vista e vice-versa é um fato. O diretor de Relações Empresariais da Rutaca Airlines, Carlos Villegas, mencionou que a abertura desta conectividade aérea ocorrerá no âmbito da Feira Internacional de Turismo que acontecerá de 26 a 28 deste mês em Boa Vista.

Nesse sentido, explicou que para este dia 24 de abril terão um vôo especial que decolará de Puerto Ordaz, com o objetivo de transportar empresários, operadores turísticos e operadores turísticos que participarão do que chamaram de vitrine turística. Ele destacou que depois desta feira e do FiTBolivar 2024 agendado para 16 de maio; A abertura regular está prevista entre a segunda e a terceira semana de junho, antes dos horários de comercialização e licenciamento.

| A empresa venezuelana Rutaca fará voôs especiais entre Puerto Ordaz e Boa Vista
 
Ele explicou que os voos serão às segundas e sextas-feiras. Embora também ofereçam opções com frequências diárias para os mercados de negócios, saúde e turismo com estadias de cinco dias. A este respeito, o presidente provisório da Fedecámaras Bolívar, Austerio González, expressou sua satisfação com a implementação deste projeto que nasceu da Fedeindustria Bolívar.

Reiterou que a ativação desta rota aérea representa, sem dúvida, um aspecto positivo para o desenvolvimento da economia do estado de Bolívar e da Venezuela. Considerou que será um efeito dominó, não só para o sector da saúde e turismo, mas também para a área industrial e comercial; Portanto, trará mais produtividade para empresários e comerciantes da entidade.

Por sua vez, Tomás Guerra, presidente da Fedeindustria Bolívar, agradeceu ao conselho de administração da Rutaca Airlines por aderir a esta iniciativa, que também despertou o entusiasmo dos empresários que vivem no norte do Brasil. 

Expressou que esta ideia “demonstrou fraternidade, solidariedade e sentimento de pertença ao Estado. Existe uma oportunidade de ouro, por isso convidamos os empresários que ainda não aderiram para que deixemos de ser espectadores e passemos a ser protagonistas.” 

Por outro lado, a Secretária de Turismo do Governo do Estado de Bolívar, Keyla Peñalver, reiterou seu apoio na revitalização do turismo na entidade e na projeção da aliança comercial através da abertura do voo Boa Vista-Puerto Ordaz. “É um trabalho que está sendo feito por todos os setores público e privado”, afirmou.

Ao mesmo tempo, destacou que a participação da Venezuela e de Bolívar nos permitirá posicionar-nos no radar turístico mundial. “Teremos um estande de 12 metros quadrados. A Venezuela estará lá em um único bloco. Vamos trazer a nossa cultura, idiossincrasia, sabor, tudo o que temos para oferecer em termos de atrativos turísticos, históricos e naturais”, indicou
.
 
Fonte: Correo del Caroni (Puerto Ordaz)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp