Empresários da Venezuela apostam na conectividade aérea Boa Vista-Puerto Ordaz
A inauguração do voo está prevista para o mês de junho, embora neste dia 24 de abril tenham uma ligação especial no âmbito da Feira Internacional de Turismo da Boa Vista.
22/04/2024 09h52 - Atualizado em 22/04/2024 às 09h52
Representantes da Fedecamaras reunidos em Puerto Ordaz para definir proximidade com Roraima. Foto? Correo del Caroni
Representantes dos setores público e privado relataram que após vários meses de reuniões e mesas de trabalho, a conectividade aérea entre Puerto Ordaz (Venezuela) -Boa Vista e vice-versa é um fato. O diretor de Relações Empresariais da Rutaca Airlines, Carlos Villegas, mencionou que a abertura desta conectividade aérea ocorrerá no âmbito da Feira Internacional de Turismo que acontecerá de 26 a 28 deste mês em Boa Vista.
Nesse sentido, explicou que para este dia 24 de abril terão um vôo especial que decolará de Puerto Ordaz, com o objetivo de transportar empresários, operadores turísticos e operadores turísticos que participarão do que chamaram de vitrine turística. Ele destacou que depois desta feira e do FiTBolivar 2024 agendado para 16 de maio; A abertura regular está prevista entre a segunda e a terceira semana de junho, antes dos horários de comercialização e licenciamento.
|
A empresa venezuelana Rutaca fará voôs especiais entre Puerto Ordaz e Boa Vista Ele explicou que os voos serão às segundas e sextas-feiras. Embora também ofereçam opções com frequências diárias para os mercados de negócios, saúde e turismo com estadias de cinco dias. A este respeito, o presidente provisório da Fedecámaras Bolívar, Austerio González, expressou sua satisfação com a implementação deste projeto que nasceu da Fedeindustria Bolívar.
Reiterou que a ativação desta rota aérea representa, sem dúvida, um aspecto positivo para o desenvolvimento da economia do estado de Bolívar e da Venezuela. Considerou que será um efeito dominó, não só para o sector da saúde e turismo, mas também para a área industrial e comercial; Portanto, trará mais produtividade para empresários e comerciantes da entidade.
Por sua vez, Tomás Guerra, presidente da Fedeindustria Bolívar, agradeceu ao conselho de administração da Rutaca Airlines por aderir a esta iniciativa, que também despertou o entusiasmo dos empresários que vivem no norte do Brasil.
Expressou que esta ideia “demonstrou fraternidade, solidariedade e sentimento de pertença ao Estado. Existe uma oportunidade de ouro, por isso convidamos os empresários que ainda não aderiram para que deixemos de ser espectadores e passemos a ser protagonistas.”
Por outro lado, a Secretária de Turismo do Governo do Estado de Bolívar, Keyla Peñalver, reiterou seu apoio na revitalização do turismo na entidade e na projeção da aliança comercial através da abertura do voo Boa Vista-Puerto Ordaz. “É um trabalho que está sendo feito por todos os setores público e privado”, afirmou.
Ao mesmo tempo, destacou que a participação da Venezuela e de Bolívar nos permitirá posicionar-nos no radar turístico mundial. “Teremos um estande de 12 metros quadrados. A Venezuela estará lá em um único bloco. Vamos trazer a nossa cultura, idiossincrasia, sabor, tudo o que temos para oferecer em termos de atrativos turísticos, históricos e naturais”, indicou.
Fonte: Correo del Caroni (Puerto Ordaz)