23/04/2024 às 15h20min - Atualizada em 23/04/2024 às 15h20min
Soldado Sampaio afirma que boato sobre renúncia da Mesa Diretora é Fake News
“Vejo todos os deputados satisfeitos e orgulhosos de compor essa Mesa”, afirmou o presidente
Após ser citado pelo deputado estadual Jorge Everton (União) durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (23), de que os parlamentares que compõem a Mesa Diretora do Poder Legislativo renunciariam aos cargos para que houvesse a destituição do presidente da Casa, o deputado Soldado Sampaio (Republicano) respondeu e classificou a informação como Fake News.
O chefe do Legislativo disse que a notícia espalhada desde a semana passada, é uma tentativa de atrapalhar o andamento da Casa e da Mesa Diretora que foi reconduzida recentemente, por unanimidade.
“Não tem fundamento pra isso. Aqui o ambiente é de harmonia, de entendimento e respeito a todas as posições, seja ela da base governista, de oposição ou neutra. Nós vamos respeitar e conduzir essa Casa na grandeza pela qual ela exige e que representa a sociedade roraimense”, esclareceu Sampaio.
O presidente disse ainda, ser falta de inteligência espalhar uma informação mentirosa que ofende principalmente, os demais integrantes da Mesa Diretora. “Vejo todos satisfeitos e orgulhosos de compor essa Mesa”, afirmou Sampaio.
O deputado Jorge Everton também, durante pronunciamento, fez questão de manifestar apoio ao chefe do Legislativo e esclarecer que mesmo que todos os membros da Mesa renunciem, Sampaio continua presidente. “Além de leviana, é irresponsável uma Fake News desse tamanho. A pessoa cria isso para desmoralizar o Parlamento”.
Mesa Diretora
Em 21 de fevereiro deste ano com os votos de todos os deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio foi reconduzido à presidência da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2025-2026. A eleição foi aberta e ocorreu com chapa única.
Integram a Mesa Diretora, nos próximos dois anos (2025-2026), os deputados: presidente – Soldado Sampaio (Republicanos); 1º vice-presidente – Marcelo Cabral (Cidadania); 2º vice-presidente – Chico Mozart (Progressista); 3º vice-presidente – Éder Lourinho (PSD); 1º secretário – Jorge Everton (União); 2ª secretária – Aurelina Medeiros (Progressistas); 3º secretário – Rarison Barbosa (PMB); 4º secretário – Odilon Filho (Podemos); corregedor-geral – Renato Silva (Podemos); ouvidor-geral – Isamar Júnior (Podemos); e secretária Especial da Mulher – Joilma Teodora (Podemos).