28/04/2024 às 19h17min - Atualizada em 28/04/2024 às 19h17min

Wagner Nunes é eleito prefeito de Alro Alegre em campanha marcada por denúncias de compra de votos

Em uma campanha marcada por denúncias de compra de votos e o uso da máquina do Governo do Estado, Wagner Nunes (Republicanos) foi eleito neste domingo (28) o novo prefeito de Alto Alegre para um mandato tampão de 8 meses, na eleição suplementar realizada pela Justiça Eleitoral depois da cassação do prefeito Pedro Henrique. Mas Wagner pode concorrer a reeleição na eleição regulamentar de outubro.
 
Com 53,60% dos votos (4.702), derrotou Valdenir Magrão (MDB), que está como interino na função. Ele foi eleito com - 632 a mais que Magrão, que ficou com 4.070 votos (46,40%).

Durante a campanha, Wagner Nunes teve como principais apoiadores o governador de Roraima Antonio Denarium (PP), e os senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (PP).

Com uma população estimada em 21.096 pessoas, Alto Alegre é o terceiro município mais populoso e o quarto maior em extensão de Roraima. Ao todo, 11,2 mil eleitores estavam aptos a votar.

Prefeito eleito de Alto Alegre Wagner Nunes teve o apoio do governador de Roraima Antonio Denarium (PP), e dos senadores Mecias de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (PP) durante a campanha.

Natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, Wagner de Oliveira Nunes, de 46 anos, disputou a eleição pelo partido Republicanos, o mesmo do senador Mecias de Jesus. Essa foi a segunda vez que ele concorreu ao cargo, a primeira foi em 2020, ano em que Pedro Henrique foi reeleito.

Nascido em 1977, Wagner Nunes é professor de ensino médio e engenheiro civil. Ele também já concorreu ao cargo de vice-prefeito do município, em 2012.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp