05/05/2023 às 20h40min - Atualizada em 05/05/2023 às 20h40min
A GUERRA PELA VAGA DE CONSELHEIRO DO TCE DE RORAIMA: Uma candidatura é impugnada pelo Ministério Público.
Os cinco candidatos que disputam a vaga no TCE. Um deles foi impugnado pelo Ministério Público. A Assembleia Legislativa de Roraima informa, por meio da Comissão Especial Externa, criada para cumprir o processo de escolha para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCERR), que as defesas dos candidatos que tiveram pedido de impugnação foram protocoladas no fim da tarde desta sexta-feira (5).
Também foi protocolado um pedido do Ministério Público do Estado de Roraima em desfavor de uma das candidaturas. O nome do impugnado não foi informado pela Comissão.
A Comissão ressalva que em decorrência das referidas manifestações terem sido apresentadas somente no encerramento do prazo, a reunião da Comissão Especial Externa foi suspensa até que a Procuradoria-Geral da Casa analise os documentos e emita parecer.
Após isso, a comissão marcará nova data para reunião que definirá a relação dos candidatos que serão submetidos à sabatina. A vaga no TCE é disputada pelos deputados Jorge Everton (União) e Coronel Chagas (PRTB), a primeira-dama, Simone Soares de Souza, e a advogada Maria da Glória de Souza Lima. O reitor da UERR (Universidade Estadual de Roraima), Regys Freitas, teve a candidatura impugnada por não apresentar documentos exigidos pelo edital.