08/05/2024 às 06h31min - Atualizada em 08/05/2024 às 06h31min

EM CAROEBE: Assembleia Legislativa promove audiência pública sobre regularização fundiária nesta quinta-feira (9)

TV Assembleia (canal 57.3) e redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr) transmitem evento

A Assembleia Legislativa (ALE-RR) promove nesta quinta-feira (9), no município de Caroebe, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei (PL) nº 002/2024, que dispõe sobre a “Política Fundiária e Regularização Rural do Estado de Roraima”.

O evento acontece às 14h30, no Pavilhão da Igreja Católica localizado na Rua João Nilo, s/n, na esquina com a Rua 4 de Novembro.

Entre outras alterações, o PL de origem governamental propõe que as pessoas retiradas de terras indígenas já homologadas, até a publicação da norma, sejam desobrigadas de cumprir determinados requisitos legais, além de isentas do pagamento do valor da terra nua até o limite da área reconhecida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

 Ampla discussão

 A audiência foi proposta pelo presidente do Poder Legislativo, Soldado Sampaio (Republicanos), por meio do Requerimento 034/2024. De acordo com ele, o tema necessita de ampla discussão com a sociedade civil.

 “Nossa intenção é ouvir você, presidente de sindicato, associação ou cooperativa, morador da gleba Baliza, ou de qualquer outra região que tenha interesse neste projeto. Você é nosso convidado especial”, destacou o presidente.

 Ainda segundo ele, as contribuições da audiência serão utilizadas para aprimorar a matéria. “Queremos dar a oportunidade para que todos sejam ouvidos, para que possamos colher sugestões, ouvir as demandas e fazer as emendas necessárias ao projeto”, afirmou Sampaio.

 O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia (canal 57.3) e pelas redes sociais do Poder Legislativo (@assembleiarr).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp