16/05/2024 às 12h54min - Atualizada em 16/05/2024 às 12h54min
Em retaliação a Nicoletti, que teima em ser candidato a prefeito, Denarium demite o presidente do Detran
Coronel reformado do Exército, Álvaro Duarte foi indicado para a presidência do Detran pelo deputado federal Antonio Niciletti
Denarium demiriu Álvaro Duarte da Presidência do Detran. Ela era indicação do deputado federal Antônio Nicoletti. Foto: Reprodução/Facebook Aliado ao deputado federal Antonio Nicoletti, que o indicou para a função, o coronel reformado do Exército, Álvaro Duarte, acaba de ser exonerado da presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira (13), mas disponibilizado apenas nesta quinta (16).
O governo estadual ainda não anunciou o substituto. Álvaro presidia a autarquia desde março de 2022.
No meio político a decisão de Denarium constitui uma retaliação porque Nicoletti se mantem irredutível quanto à decisão de manter a própria pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista em vez apoiar a deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil), apoiada pelo governador e seu grupo poliitico.
Quem é Álvaro Duarte
Álvaro Duarte é formado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Direito pela Universidade Veiga de Almeida, além de ser especializado em Marketing por essa mesma instituição e mestre em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Estadual de Roraima (Uerr). Na carreira, foi oficial do Exército Brasileiro por quase 30 anos e professor voluntário na especialização em Direito Público da Uerr.