04/06/2024 às 17h10min - Atualizada em 04/06/2024 às 17h10min

CONFIDENCIAL | ‘Opereta-bufa’: Denarium no comando da máquina eleitoreira. por Expedito Peronnico

Denarium comanda as reuniões e ainda faz questão de colocar sua asisnatura de governdor nas fotos no Facebook.
A turma do Denarium perdeu a compostura. O uso da máquina do Governo para alimentar a candidatura da deputada Catarina Guerra à Prefeitura de Boa Vista beira a falta de decoro.

As reuniões que estão acontecendo com regularidade às segundas no CTG são povoadas de servidores do Estado. A cada dia uma Secretaria diferente é encarregada de mandar seus funcionários para fazer coro.

Na segunda-feira passada (3) foi a vez da Secretaria de Educação. Que lotou as dependências do lugar com servidores das escolas também.

Escolas como a Sônia de Brito – bairro Senador Hélio Campos – foi esvaziada mais cedo para que professores – convocados e forçados a comparecerem na reunião de Catarina – liberou inclusive os alunos mais cedo.

No comunicado bem formal, distribuído na rede de relacionamento dos professores e servidores, a gestora pedagógica da escola escreve:

“Em atendimento ao chamamento do governador, convocamos todos os servidores da escola Sonia de Brito para comparecer hoje (03/06) – última segunda-feira – no CTG, às 18 horas, (impreterivelmente) para o lançamento da pré-campanha da deputada Catarina Guerra à Prefeitura de Boa Vista”


E continua: “Obs: os servidores da tarde serão liberados às 17 horas com a finalidade de marcar presença no local e horário marcado. #Aguardamos todos lá. #Eu&Ela. #bora? #Vamos?”

Essas reuniões configuram prévio delito por uso da máquina e estrutura de Governo em manifestação política de cunho eleitoral. É um abuso indecente, uma atitude grosseira, mas parece natural quando é comandada por um governador casado e que já não esconde mais de ninguém que o crime compensa.

Mas provavelmente não será punido porque a época é de ensaios apenas para as eleições de outubro em Boa Vista. Mas a configuração de que, caso Denarium se mantenha no Palácio Senador Hélio Campos até outubro, essa desavergonhada postura será a marca da campanha do candidato que ele apoiar.
Foto: Facebook/Denarium
 
O interessante de tudo isso é que eles não escondem mais o malfeito. Fazem questão de manifestação a ostentação e opulência derramando dezenas de fotografias e vídeos nas redes sociais, onde, quem conhece as pessoas em Boa Vista, testemunha que todo mundo ali é servidor do quadro do Estado, a maioria, claro, ocupante de cargo comissionado.

E o Denarium aparece sem filtros sempre na frente, com batuta e tudo, no comando de uma verdadeira *‘opereta-bufa’. Sim ‘opereta-bufa’, porque não há nenhuma certeza, por menor que seja, de que Catarina será a candidata do partido União Brasil.

Porque todos sabemos: se o deputado Antônio Nicoletti segurar a candidatura com diz até o fim, o União Brasil não pode ter dois nomes disputamdo o mesmo cargo, né não?!


*Opereta-bufa':  é o termo usado para descrever a versão italiana de algo cômico e hilário. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp