12/06/2024 às 14h12min - Atualizada em 12/06/2024 às 14h12min

CASSAÇÃO DE ADJALMA: Samuel Lopes assume vaga na Câmara de Boa Vista

Foto: FolhaWeb
 

A Câmara de Boa Vista empossou nesta quarta-feirqa (12), em sessão especial, o advogado Samuel Lopes (Republicanos) como vereador. Ele substituiu Adjalma Gonçalves (Podemos), cassado por infidelidade partidária. A solenidade contou com a presença dos integrantes do republicanos da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal. Estiveram presentes o deputado estadual Marco Jorge além de todos os vereadores municipais.

Em seu discurso, Samuel afirmou que nesses seis meses de mandato que lhe restam vai ouvir a população e buscar formas de melhorar a vida de todos. “São apenas seis meses de mandato mas me sinto orgulhoso de estar aqui. Vou ouvir a população e ajudar no que puder no atendimento de demandas”. O professor Samuel Lopes (Republicanos), de 44 anos, nasceu em Santarém (PA) no dia 9 de maio de 1980. Começou a trabalhar ainda criança como vendedor ambulante e lavador de carros. Também foi açougueiro, “office boy” e bancário.

Se formou em Direito pela ULBRA (Universidade Luterana do Brasil) e se especializou em Processo Civil e Ciências Criminais na Universidade Federal do Pará (UFPA), onde foi ainda foi professor substituto. Depois, obteve aprovação no Exame de Ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Em 2009, passou a residir em Boa Vista, onde se tornou servidor no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). Em julho de 2013, ingressou no Centro Universitário Estácio da Amazônia, onde desenvolveu a atividade de professor de Processo Civil.

Foi fundador do Curso Preparatório para o Exame de Ordem “OABEIROS RORAIMA”. Atualmente preside a Comissão de Direito Processual Civil da OAB-RR e é o coordenador geral dos escritórios compartilhados da instituição.

Em 2018, recebeu o título de cidadão boa-vistense da Câmara Municipal em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade de Boa Vista. Nas eleições de 2020, terminou como um dos suplentes do Republicanos ao receber 1.617 votos. Em 2022, disputou o cargo de deputado estadual pela mesma sigla, mas ficou como quinto suplente com 839 votos.

Fonte: Política Macuxi


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp