24/06/2024 às 09h28min - Atualizada em 24/06/2024 às 09h28min
CONFIDENCIAL | Depoimentos chocantes de mães que sofreram e perderam seus filhos na ‘Maternidade de Lona’. por Expedito Perônnico
A ex-prefeita Teresa Surita (MDB) tem martelado em seus perfis oficiais nas redes sociais sobre a falência da saúde pública de Roraima na gestão de Antonio Denarium (PP). Ao mesmo que faz sua crítica contundente Teresa cobra providências, aponta os defeitos e mostra as soluções.
Em uma série de postagem que têm mostrado o sofrimento de mães que perderam inclusive seus filhes recém nascidos, Teresa exibiu na semana que passou um punhado de depoimentos chocantes.
Mulheres que vivem a amargura pela perda dos filhos e o pesadelo que viveram na unidade de saúde enquanto estiveram internadas, antes e após o parto. Para Teresa o governador de Roraima decretou essa tragédia ao permitir que mães em trabalho de parto poderiam ser atendidas dentro de um acampamento.
“Maternidade de lona não é saúde pública. O HGR, que só tem a fachada, não é saúde pública. Saúde pública diz respeito a vidas humanas”. Montaram uma maternidade improvisada no antigo hospital de campanha da covid. Ou seja, é o improviso em cima do improsivo”, diz Teresa.
Candidata ao Governo na eleição passada, Teresa pede que a população fique atenta e vigilante e se manifeste sobre essa verdadeira calamidade pública que se transformou a atuação gestão.
“Uma oportunidade e nós mostraremos com coração, dedicação e trabalho que uma Roraima melhor pode nascer! A situação de Roraima pode sim melhorar. A maternidade pode sim ser referência em humanização e estrutura”.
VEJA ABAIXO RECORTES POSTADOS POR TERESA DE DEPOIMENTOS DESESPERADOS DE MÃES QUE FORAM VÍTIMAS DO DESCASO NA MATERNIDADE DE LONA: