BV 100% LED: Começa a última etapa de modernização da iluminação pública em Boa Vista

6% da cidade já teve as luminárias a vapor de sódio substituídas por LEDS, agora, passam pela mudança os bairros: Dos Estados, Aparecida, Canarinho e Centro

13/07/2024 09h03 - Atualizado em 13/07/2024 às 09h03
BV 100% LED:  Começa a última etapa de modernização da iluminação pública em Boa Vista
Foto: Semuc/Prefeitura
 

Esta semana, chega a última etapa do plano de modernização da iluminação pública em Boa Vista. Com recursos assegurados por emendas parlamentares, os quatro bairros pendentes serão beneficiados com luzes LED de última geração. O primeiro a receber a troca dos equipamentos é o Bairro dos Estados.

 

Serão mais de 561 luminárias, tornando as ruas e avenidas mais claras e seguras para os moradores da região. Em seguida, passam pelo mesmo processo: Aparecida, Canarinho e por último o Centro. Atualmente, Boa Vista conta com mais de 58 mil lâmpadas LED em pelo funcionamento, o equivalente a 96% da cidade.

 

De acordo com secretário de Serviços Públicos, Daniel Lima, a previsão é que os 4% restantes desfrutem dos benefícios do LED em até 120 dias. “Essa mudança na iluminação representa um avanço para nossa capital. Os LEDs são econômicos, tem maior durabilidade, requerem menos manutenção, não poluem o Meio Ambiente e ainda proporcionam uma sensação maior de segurança para as pessoas que vivem na nossa cidade”, disse.

 

Os investimentos da prefeitura beneficiaram ainda outras regiões da cidade onde não havia iluminação. Ganharam novos pontos luminosos os seguintes bairros: Dr. Airton Rocha, Jóquei Clube, São Bento, Caçari, Raiar do Sol, Calungá, Dr. Silvio Botelho, Pedra Pintada, Monte Cristo e Laura Moreira.

 

Assim como na capital, a tecnologia dos LEDs foi implementada nas 17 comunidades indígenas atendidas pela prefeitura. Com alguns ajustes no planejamento, foi possível incluir no cronograma, outros dois pontos da área rural, proporcionando benefícios também para as famílias das Vilas Passarão e Passarãozinho.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp