DITADURA: Maduro ameaça prender mais mil venezuelanos
Ditador da Venezuela afirmou que mandará mais mil venezuelano para duas prisões de segurança máxima
02/08/2024 07h40 - Atualizado em 02/08/2024 às 07h40
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), ameaçou prender mais mil venezuelanos nesta quinta, 1º de agosto. Até o momento, 1.062 venezuelanos já foram presos nos protestos que começaram após o ditador fraudar as eleições do domingo, 28 de julho.
O número pode ser ainda maior. Segundo a ditadura, 1.200 pessoas já foram “capturadas“. Ao menos 21 venezuelanos foram assassinados pelo regime.
Em frente ao Palácio Miraflores, Maduro afirmou para apoiadores chavistas que mandaria os detidos para as prisões de Tocorón e de Tocuyito.
“Tocorón e Tocuyito. Eu já tenho preparada a de Tocorón e vou metê-los em Tocorón a todos eles, em prisões de segurança máxima, para que eles paguem pelos crimes que cometeram“, gritou Maduro.
“Os criminosos que ameaçaram o povo, os criminosos que atacaram os hospitais, as estações de metrô, postos policiais, casas, os armazéns das cestas básicas… a todos que nós temos capturado. Já temos 1.200 capturados. E vamos capturar mais mil. Criminosos! Vou meter todos em Tocorón e Tocuyito, nas prisões de segurança máxima, para que paguem pelos seus crimes”, disse.