CASSAÇÃO: Duda Ramos denunciou "esquema" para beneficiar Denarium no TSE
13/08/2024 20h50 - Atualizado em 13/08/2024 às 20h50
Um pouco antes de iniciado o julgamento do processo de cassação do mandato de Antonio Denarium no TSE, o deputado federal Duda Ramos (MDB) usou a tribuna da Câmara Federal em Brasília na tarde desta terça-feira (13) para denunciar o governador de Roraima (Progressistas) e pedir providências.
De acordo com o parlamentar, Denarium tem afirmado que já acertou um pedido de vista durante o julgamento que ocorre a partir das 19h de hoje, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“E daqui a pouco começará o julgamento do governador aqui no TSE. E o governador não está escondendo de ninguém, falando aos quatro ventos que já acertou um pedido de vista no seu processo. O governador mais uma vez, e essa não é a primeira, está desrespeitando os ministros do TSE. O governador de Roraima não tem um pingo de respeito pela Justiça brasileira, dizendo que o seu operador, que veio morar aqui em Brasília, para resolver a situação dele, já resolveu e vai ter um pedido de vista”.
O deputado então pediu providências ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal (PF).
“Eu quero pedir ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal que tome providências em relação a esta denúncia que eu estou fazendo”.
Duda Ramos destacou ainda o fato de os sistemas de Transparência terem ficado fora do ar nos últimos dias, incluindo o sistema Fiplan.
“O governador simplesmente tirou, nos últimos 10 dias, o sistema de transparência, o sistema que controla os pagamentos, que dá lisura no processo de pagamentos no Estado de Roraima. Está fora do ar. Ninguém sabe o que ele está fazendo e eu quero deixar registrado nessa casa que isso também precisa ser apurado”.