“Casar com alguém que teve um papel muito fundamental na minha vida, há tanto tempo, é algo muito emocionante”. As palavras ditas por Cleidimar Silva, 37, que casou com Marcelo Medeiros, 37, representam o clima de amor e felicidade que embalou a 1ª celebração do casamento coletivo da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) no município de Rorainópolis. Os dois estão entre os 50 casais que realizaram o sonho de formalizar sua união na sexta-feira (12). O evento foi realizado no ginásio da Escola Estadual Padre Eugênio Possamai.
Cleidimar e Marcelo já tiveram um relacionamento no passado e chegaram a morar juntos há cerca de 18 anos. No entanto, foram separados por circunstâncias da vida, mas há três anos voltaram a namorar. O tão esperado "sim" foi acompanhado pelos filhos que cada um teve em relações anteriores. Agora, Cleidimar está grávida de três meses e a emoção foi ainda maior.
Para o defensor público-geral, Oleno Matos, a realização do casamento coletivo em Rorainópolis é a reafirmação de que a Defensoria está cumprindo a sua missão institucional de levar cidadania a todo o estado, ficando cada vez mais perto do cidadão.
A Defensoria contou com a parceria do Tribunal de Justiça de Roraima, Justiça Itinerante e Cartório de Ofício Único de Rorainópolis. A próxima edição vai ocorrer em Boa Vista e promoverá a oficialização do matrimônio de 200 casais, com a parceria da Prefeitura de Boa Vista, Tribunal de Justiça de Roraima e dos cartórios Daniel Aquino e Loureiro.