26/08/2024 às 14h45min - Atualizada em 26/08/2024 às 14h45min

ENTREVISTA: Arthur destaca avanços em sua gestão e alerta para que eleitor de Boa Vista "não faça a escolha errada"

Prefeito falou de ações para áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura e destacou que sua gestão não teve escândalos de corrupção

- Por: Expedito Perônnico
O prefeito Arthur Henrique em entrevista nesta segunda-feira (26) na Rádio Tropical. Foto: Assessoria de campanha
Entrevistado da rádio Tropical FM 94.1 nesta segunda-feira (26) o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) – que disputa a reeleição – foi enfático ao pedir atenção do eleitorado para que tenha bastante cuidado ao escolher o futuro gestor da capital. Arthur defendeu conquistas de sua gestão e afirmou que Boa Vista não pode retroceder em nem andar para trás.
 
“É importante que o eleitor saiba escolher o próximo prefeito, porque depende desse voto o futuro de nossa cidade. É a vida das pessoas que estão em jogo nos próximos 4 anos. Eu sou candidato a reeleição e tenho procurado trabalhar para todos, comprometido com o bem-estar da população, investindo o dinheiro público com responsabilidade e tenho sido implacável em atender as necessidades da população naquilo que é mais necessário”, disse Artur.
 
O prefeito fez questão de reafirmar os feitos positivos da gestão com base nas entregas, atendendo as demandas da população, na cidade e na zona rural.  “A gente já sabe o que precisa ser feito diante do que foi construído em quatro anos. Com mais um mandato eu quero prosseguir com mais investimentos na Educação, Saúde, Agricultura, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Iluminação, limpeza pública e programas sociais”, destacou.
 
Arthur fez questão de destacar bem sua gestão para a evolução e os avanços conseguidos na educação nos últimos anos, cujo projeto de modernização começou nas gestões anteriores, de sua antecessora Teresa Surita, dando a Boa Vista uma condição de cidade referencial para o Brasil nesta área.
 

“Nossa educação é referencial. Nossa visão de futuro, com investimentos bem planejados no presente, nos tem dado resultados bem satisfatórios. Na minha gestão já construímos 15 novas escolas e 12 creches. Criamos mais 12 mil novas vagas em nossa rede de ensino, elevando o número de alunos para 54 mil. Há mais 4 escolas novas em construção e acabamos de implantar o ensino fundamental 2 na rede de ensino. Reforçamos o contingente nas escolas com mais 3.300 profissionais de educação. No todo nossa gestão é volumosa em realizações e entregas. Mas é na educação que estamos fincando as base para um furo melhor para nossas crianças e jovens e para o desenvolvimento da sociedade”
,
afirmou o prefeito.
 
O prefeito enfatizou bem o amor que sente pela cidade, o lugar onde nasceu e cresceu. Destacou que gestão não tem histórico algum de corrupção e isso tem sido um dos princípios da sua governança. Disse que a defesa do combate à corrupção e da liberdade econômica o aproximou do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), responsável por indicar seu vice, o coronel do Exército e médico, Marcelo Zeitoune.
 
“Pra mim, é importante o apoio do presidente Bolsonaro por tudo o que eu represento para o povo de Boa Vista, pelos meus valores morais, por minha conduta como pai, por entender que a família é a base de tudo. Vejo questionamentos sobre a aliança do meu partido, o MDB com o PL, do presidente Bolsonaro. Posso afirmar que fizemos a melhor aliança, a melhor coligação”, afirmou.
 
Arthur Henrique enfatizou que, em sua gestão, promoveu mais de 630 quilômetros em obras de asfaltamento, calçadas, drenagem, meio-fio e recapeamento, sem contar a diminuição do número de pontos de alagamento, e prometeu manter o ritmo pelos próximos quatro anos.
 
Para melhorar o trânsito, o candidato pretende construir viadutos pela cidade com recursos federais, como no cruzamento entre as avenidas Venezuela e Brigadeiro Eduardo Gomes, cuja obra é estimada em R$ 60 milhões. Ele destacou a complexidade dessa construção e a necessidade de audiências públicas para discutir o assunto com a sociedade local. Também enfatizou a instalação de semáforos inteligentes.
 
O prefeito adiantou que pretende executar um trabalho amplo de recapeamento e drenagem por toda a capital, a começar pelas principais avenidas como Ataíde Teive, Carlos Pereira de Melo, Mário Homem de Melo e São Sebastião. “Abrimos processo na Secretaria de Obras, vai pra licitação em agosto pra termos contratos grandes com duas empresas terceirizadas para trabalharmos com duas frentes de recapeamento”, enfatizou.
 
Segundo Arthur, diferente do Governo do Estado, as obras da Prefeitura são pensadas, planejadas, executadas e entregues. “Nós trabalhamos no improviso nem fazemos obras pela metade. Pelo respeito absoluto que tenho ao dinheiro público, tudo que planejamos, executamos e entregamos. E aí está o que fazemos. Todos em Boa Vista assistem às transformações que fizemos pela cidade inteira, no centro, nos bairros e na zona rural. Nosso projeto não é de poder, mas um projeto político que visa o bem coletivo. Política para mim não é meio de vida. Política é um instrumento de transformação. É servir ao público”, disse Arthur

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp