16/05/2023 às 08h00min - Atualizada em 16/05/2023 às 08h00min
“Bem-vindos investidores do mundo”: Maduro diz que o gás que o mundo precisa está na Venezuela.
Foi confirmada a aprovação da licença às empresas estrangeiras ENI e Repsol para exportar gás, o que caracteriza a Venezuela como a quarta maior reserva do mundo.
Nicolás Maduro está oferecendo o gás da Venezuela para abastecer o restante do mundo. Foto: AFP O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comemorou a notícia divulgada pela PDVSA, segundo a qual, foi confirmada a aprovação da licença às empresas estrangeiras ENI e Repsol para exportar gás, o que caracteriza a Venezuela como a quarta maior reserva do mundo.
O Presidente da República, Nicolás Maduro, durante a quarta edição do seu programa Com Maduro +, informou que na Venezuela existem mais de 50 blocos de produção na zona costeira, o que representaria a quarta reserva mundial de gás, pelo que o nosso país desenvolve este potencial para a soberania energética mundial.
"Na Venezuela estamos na certificação do que poderia ser chamado de Faixa de Gás do Caribe, porque toda a costa norte venezuelana é cheia de gás e abençoada pela natureza", disse o presidente nacional.
O chefe de Estado comemorou a notícia divulgada pela PDVSA, segundo a qual, foi confirmada a aprovação da licença às empresas estrangeiras ENI da Itália e Repsol para o processo de exportação de gás natural venezuelano.
"Bem-vindos aos investidores do mundo, o gás que eles precisam na Europa está na Venezuela", concluiu, com ênfase, ao parabenizar a regularização global do trabalho da PDVSA.