08/04/2023 às 14h08min - Atualizada em 08/04/2023 às 14h08min

Quatro novas rotas de acesso são criadas com a pavimentação de galerias construídas no bairro



A segunda etapa da obra de infraestrutura que contempla o bairro Raiar do Sol foi concluída esta semana pela Prefeitura de Boa Vista. Além da construção das galerias sobre o igarapé da Paca, que vão reduzir transtornos durante a temporada de chuvas, as ruas Estrela Cadente, Estrela Celeste, Estrela do Sul e Arco Iris foram asfaltadas, tornando-se novas vias de acesso ao bairro.

 

Os quatro pontos, onde antes haviam apenas valas, hoje, são opções de trajeto para quem vive ou precisa passar pela região. Segundo o consultor de marketing, Cleverson da Luz, morador do Raiar do Sol há doze anos, as novas rotas desafogaram o trânsito na avenida Estrela Dalva, que nos horários de pico tinha trânsito lento, por ser a única que permitia chegar nas demais ruas do bairro.

 

“Tenho certeza que todos os moradores gostaram muito, pois era uma reinvindicação antiga nossa e facilitou muito o acesso. Antes só tinha a Estrela Dalva pra circular por aqui e chegar a outros bairros como o Senador Hélio Campos e Operário, mas era uma quantidade de carros absurda e tem muitos semáforos. Agora melhorou 100%, ficou sensacional”, afirmou.

 

As secretarias municipais de Serviços Públicos (SMSP) e a de Obras (SMO), atuaram em conjunto neste serviço. Esse trabalho é a realização de um sonho para pessoas como a dona de casa, Patrícia Bento que sonhava com as melhorias há mais de 20 anos. Ela conta que fica feliz em ver o progresso chegando no lugar onde mora e reconhece os investimentos da gestão municipal.

 

“Quando vir morar aqui era só mato, meu marido capinava e foi abrindo a passagem aos poucos porque era bem estreito. Os alunos que andavam por aqui no inverno se sujavam de lama e precisavam colocar pedaços de madeiras pra conseguir passar, teve gente que caiu nessa vala. Essa obra é um sonho realizado pra mim e pro meu marido e me deixa muito feliz. O Prefeito tá de parabéns!” disse.

 

Com a conclusão do asfaltamento das ruas, iniciou-se outro processo, o de limpeza. A equipe está empenhada no roço e capina no entorno do igarapé da Paca. A remoção das galhadas e entulhos deve ocorrer nos próximos dias. Em seguida, começa a elaboração do projeto de urbanização para garantir mais segurança para as pessoas que trafegam neste trecho.

 

“Nossa equipe técnica vai elaborar um projeto para implantar meio-fio, sarjeta e barras de proteção nas laterais das galerias. Sabemos a importância dessa obra e como ela impacta a vida pessoas. Estamos trabalhando em vários bairros buscando atender as necessidades da população, pois é um compromisso do Prefeito”, afirmou o secretário de Serviço Públicos, Thiago Amorim.

 

Mais galeria: Interligação Araceli e Centenário

 

Na próxima semana está prevista para iniciar a terraplenagem na avenida Roma, onde também foi construída uma galeria, que substituiu a ponte de madeira sobre o Igarapé Grande, popularmente conhecido como Barreirinha. Finalizada essa etapa, o local será preparado para receber a pavimentação. A nova estrutura vai permitir a passagem em mão dupla e garantir mais segurança no tráfego.

 

Essa é mais uma fase da obra de interligação dos bairros Araceli Souto Maior e Centenário. O serviço já aconteceu em um trecho de 1,3 quilometros, contemplando as avenidas Roma e Parque Veneza, como também as ruas Beira Rio, Rio Ajarani, Rio Uailan, Rio Cotingo e Santo Antonio Abonari. Além da melhoria da qualidade das vias, o local recebeu implantação da iluminação de LED.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp