11/09/2024 às 22h13min - Atualizada em 11/09/2024 às 22h13min
CONFIDENCIAL | RORAIMA NÃO É UMA REPUBLIQUETA DE BANANAS: Denarium e Catarina ignoram decisão do TRE e fazem propaganda política irregular (VEJA VÍDEO). por Expedito Perônnico
A prova do crime: publicidade eleitoral sem autorização e com CNPJ de campanha e número da ex-candifata. Foto: Redes sociais A Justiça Eleitoral tem que ser provocada para que se tome as devidaas providências diante de uma irregularidade aviltante: o governador Antonio Denarium (PP) e a não mais candidata Catarina Guerra estão agindo ao arrepio de uma decisão do Pleno do TRE, ao postarem em redes sociais e em grupos de relacionamento uma publicidade de campanha para reafirmar que manterá a mobilização nas ruas mesmo depois que o União Brasil foi banido do pleito pela disputa da Prefeitura de Boa Vista.
É preciso reafirmar: Catarina não é mais candidata e PONTO. O Pleno do TRE decidiu assim depois de constatar inúmeras incongruências em uma resolução da Executiva Nacional do União Brasil sentenciou que o Partido de Catarina e Nicoletti está desabilitado para concorrerem na eleição. O princípio mais elementar sabe que decisão judicial não se discute. CUMPRE-SE.
Mas Denarium, tomado por uma soberba atrevida e desafiando o que foi determinado por um colegiado, em sessão do Pleno do TRE, decidiu por produzir publicidade eleitoral nas redes sociais apelando para o clamor público, junto com a não mais candidata Catarina, que a vítima são eles, perseguidos por seus adversários.
Denarium, toma vergonha na cara, rapaz! Quem são teus perseguidores? O Arthur, por exemplo? Para com siso, vocês são pacientes de suas próprias verminoses, de suas imprudências, dos seus defeitos, da sua ganância por poder.
O Tribunal Regional Eleitoral e suas mulheres corajosas apenas cuidaram de limpar os excrementos da sujeira que você [Denarium] e seu grupo político espalharam na política roraimense achando que o poder financeiro compra tudo.
O vídeo em que Denarium e Catarina postaram em grupos de relacionamento e em redes sociais, é a prova mais cabal do crime, do desrespeito a uma decisão judicial, a prova materializada da arrogância. E ainda vem enflorado de lamentações.
A Justiça Eleitoral decidiu que Catarina não é mais candidata do União até que sejam julgados todos os recursos pertinentes. O advogado de Catarina - Andreive Ribeiro de Sousa (OAB DF 31.072) - até impetrou Mandado de Segurança (MS) no Tribunal Superior Eleitoral para restabelecer a candidatura de Catarina, mas até que essa a decisão seja transitada em julgado, nada, absolutamente nada pode ser veiculado onde quer que seja como propaganda eleitoral de Catarina.
Na publicidade divulgada nas redes sociais está caracterizado o ilícito porque não tiveram nem o cuidado - ou fizeram isso por pura presunção – de excluir os elementos legais da campanha. O vídeo trás o número da Catarina e o CNPJ da campanha.
“Meus adversários querem tirar o meu mandato. Agora, tentando novamente impedir nossa candidata à prefeita de Boa Vista, Catarina Guerra”, diz Denarium.
Não Denarium, seus crimes cometidos na última eleição é que sustentam a tese de sua cassação.
E Catarina, ingênua, imatura, e induzida pelo mentor, diz que está sendo perseguida. Ora, quem cassou sua candidatura Catarina foi o próprio antidoto, ao veneno de laboratório que seu partido inventou para sacar o deputado Antonio Nicoletti da disputa. Naquela resolução bizarra que veio de Brasília veio o veneno e a cura. E isso ficou bem claro na decisão do TRE
Portanto é ilegal, criminosa, passiva de penalidades exemplares a ousadia de Denarium e Catarina e suas exibições em redes sociais e grupos de relacionamentos, porque ELA não é mais candidata.
Para que isso fique bem claro, o União Brasil está fora do pleito pela Prefeitura de Boa Vista e a publicidade eleitoral (e com o CNPJ da candidata, o que não pode, pois ela não existe mais), é afrontosa e tem que ser extirpada de qualquer meio de divulgação imediatamente.