15/09/2024 às 15h24min - Atualizada em 15/09/2024 às 15h24min

Candidata bancada pelo Estado (Denarium), Catarina decepciona em entrevista de Rádio

Foto: Redes Sociais
Olhar para o lado foi uma constante na entrevista da candidata bancada pelo Estado, Catarina Guerra (União Brasil) durante entrevista ao programa Agenda da Semana neste domingo (15) na Rádio Folha.
 
O que tinha ao lado? Um assessor e um caderninho. A cada pergunta, uma olhadinha para confirmar o que tinha que falar. Foi assim a entrevista inteira.
 
Na verdade, foi secretário de Comunicação do Governo do Estado quem deu entrevista de forma indireta. Catarina foi só fantoche. Mal treinada, diga-se de passagem. Seria trágico, se não fosse cômico!
 
Catarina Iniciou uma entrevista tentando apelar para o fato de ser a única mulher na disputa. O que causa certo constrangimento para as mulheres, pois quem mais aparece nos programas eleitorais dela é o governador, um homem. E assume em alto e bom tom que é a candidata do Denarium.
 
Se fazer de coitadinha e perseguida, aliás, é uma regra na campanha da candidata. Na entrevista deste domingo, voltou a falar de perseguição.
 
Acusou a oposição de tirá-la da disputa, sendo que foi o próprio presidente do Partido dela, o deputado federal Antônio Nicoletti que patrocinou a ação na Justiça Eleitoral para impugnar sua candidatura.
 
Mas, meus amigos, mentir faz parte da estratégia. E o marketing de Catarina reforça essa “tática de guerrilha” com inserções no horário eleitoral dela com ofensas e ataques ao prefeito Arthur Henrique (MDB), utilizando vocabulário chulo, imagens falsas congeladas e um apelo desleal com a difusão de inverdades.
 
Catarina não tem segurança, muito menos propostas sobre o que pretende implementar em Boa Vista, caso seja eleita prefeita. Mostrou desconhecimento da cidade. Inclusive, chegando a afirmar que não tinha dados. Ela falou isso.
 
Sabia a quantidade de idosos no programa social de Iracema, mas não sabia o de Boa Vista. Só uma dica: esse número é divulgado com frequência pela Comunicação da Prefeitura. Mas para ela, é mais interessante dizer que está sendo impedida de ter acesso aos dados.
 
Pior, Catarina elogiou ações do estado enquanto criticou iniciativas do município. Natural, ela é a candidata de Denarium e quer o lugar do atual prefeito, mas o cinismo alcançou níveis estratosféricos. Catarina elogiou a atuação do governador em áreas como saúde e educação. Pasmem, é isso mesmo?!.
 
Teve a coragem de citar a maternidade de lona como exemplo. Sério, a maternidade onde quase 30 crianças morreram em um único mês e mais de 300 em três anos por causa do descaso e da falta de infraestrutura?. Catarina era deputada, acompanhou tudo isso e nunca fez uma única crítica ao governo. Foi cúmplice.
 
Na educação, tentou justificar que o governo do estado não construiu escolas porque a Prefeitura de Boa Vista não cedeu terrenos. Candidata, é importante lhe informar que o Governo do Estado não construiu escolas em nenhum município de Roraima, durante esses seis anos em que Denarium está no poder. Em municípios, inclusive, que prefeitura e governo são aliados. O que a senhora acha disso?
 
Tudo que foi apresentado por Catarina enquanto durou a agonia dela na entrevista, foi extraído de falas previamente decoradas ou na colinha, alto já está em execução pela prefeitura de Boa Vista há anos.
 
Construção de creches e escolas, asfaltar e sinalizar ruas e avenidas, construir calçadas, ciclovias, construir novas UBSs, iluminação de led em todos os bairros, contratação de novos servidores, atenção especial à Primeira Infância, enfim, tudo isso consta na lista de obrigações da gestão atual.
 
A entrevista de Catarina pode ser classificada como sofrível. Ela propõe mudanças, mas mudar o quê? Ela não disse com precisão. Sem novidades, sem propostas coerentes, a entrevista serviu para dimensionar o despreparo total da postulante ao cargo de prefeita. Foram duas horas de pura enrolação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://peronico.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp