29/09/2024 às 15h57min - Atualizada em 29/09/2024 às 15h57min
QUAEST: Arthur tem o maior potencial de votos (72%) e a menor rejeição (13%)
Além da intenção de voto, instituto perguntou quais deles os eleitores conhecem ou não, e em quais votaria ou não. Esses números ajudam a entender quais são os limites mínimo e máximo de cada candidato.
- Fonte: g1
Foto: Divulgação/MDB A Quaest divulgou, entre 13 de setembro e a última sexta-feira (27), novas rodadas de pesquisa sobre as eleições 2024 em 26 capitais brasileiras.
Além da intenção de voto, a Quaest levantou o potencial de voto e a rejeição a cada candidato.
- O potencial de voto é percentual de eleitores que responderam que conhecem e votariam em um determinado candidato;
- A rejeição é o percentual de eleitores que responderam que conhecem e não votariam em um candidato.
"A esta altura da campanha [a eleição é em 6 de outubro], o potencial de voto e a rejeição dos candidatos nos permitem avaliar o piso e o teto de cada concorrente, considerando que os percentuais de desconhecimento estão cada vez mais baixos entre os principais concorrentes", afirma Felipe Nunes, diretor da Quaest.
Veja, abaixo, o potencial de voto e a rejeição de cada candidato em Boa Vista que tive pesquisas divulgadas nessa última rodada, e clique aqui para acessar mais dados dos levantamentos (como a intenção de voto e o cenário de segundo turno).
Boa Vista
Na capital de Roraima, Arthur Henrique (MDB) tem 56% de intenção de voto e, Catarina Guerra (União), tem 19%.
Em potencial de votos, Arthur Henrique tem 72%, enquanto Catarina tem 40%. Henrique tem rejeição de 13%, enquanto Catarina tem 34%. A margem de erro é de 3,7 pontos.