Catarina ainda corre o risco de ter sua candidatura impugnada no TSE na sessão desta quinta-feira (3).
O advogado especialista em direito eleitoral, Alex Ladislau, está na expectativa que o recurso que poder banir de vez a candidatura de Catarina Guerra União Brasil) à Prefeitura de Boa Vista seja julgado até esta quinta-feira (3) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ladislau defende os interesses na ação do deputado federal Antônio Nicoletti, que foi impedido por uma resolução do Partido de seguir com sua candidatura, embora tenha sido escolhido democraticamente em convenção municipal do União Brasil em Boa Vista.
Ladislau comentou o parecer do vice-procurador geral eleitoral Alexandre Espinosa Bravo Barbosa que mantém a decisão do Tribunal Regional em Roraima (TRE) onde Catarina e seu Partido foram retirados do processo sucessório e pela improcedência dos recursos impetrados pelos advogados dela.
O vice-procurador defende o entendimento desde o princípio argumentado por Alex Ladislau, de que a resolução do partido União Brasil não tem amparo legal para desconsiderar a legalidade da convenção e deliberar sobre o registro de Catarina que foi derrotado por Nicoletti por 11 a 6.
Alex postou vídeo em grupos de relacionamentos para informar que estava no TSE, em Brasília, aguardando uma possibilidade de que o processo para definir a situação do União Brasil seja pautada para esta quinta-feira.
“Estamos na expectativa de que a última sessão, antes da eleição, nesta quinta-feira, seja julgada a situação de Catarina Guerra e que sua candidatura seja retirada da disputa pela Prefeitura de Boa Vista”, disse.